Valores de referência
TSH alto significa que a tireoide não está produzindo hormônios suficientes e pode indicar o hipotiroidismo.
Os pacientes com hipotireoidismo subclínico costumam ter TSH um pouco elevado, entre 5,0 e 10,0 mU/L, e um T4 livre normal, entre 0.
Em se tratando de T4 livre, a imensa maioria dos casos de hipertiroidismo vem acompanhado de redução dos níveis de TSH. A presença de TSH normal e T4 livre elevado constitui uma minoria dos casos e pode ser causado por causas mais raras, como hipertireoidismo central, por exemplo.
É o exame inicial para investigação de doenças que acometem a tireoide. Exame de T4: serve para avaliar a quantidade de T4 total e T4 livre. Esse exame é uma investigação complementar, após a realização do TSH.
Já a dosagem de T4 é feita por meio do exame conhecido como T4 livre e seu valor de referência é: → 0,7 a 1,8 ng/dl para crianças, adultos e idosos.
Este remédio tem na sua composição levotiroxina sódica, que é um hormônio normalmente produzido pelo organismo, pela glândula tireoide, e que age suprindo a deficiência desse hormônio no organismo. O Puran T4 pode ser comprado em farmácias, mediante apresentação de receita médica.