Resposta. As chaves e colchetes estão no mesmo botão (direita com direito e esquerda com esquerdo). Para colocar colchetes basta apertar só a tecla chave/colchete.
Assim: [...] ou (...). Se alguma coisa na citação for alterada, avise o leitor, por meio de nota ou advertência em seu próprio texto e se fizer correções ou acréscimos na citação, coloque-os entre colchetes, para demonstrar que não fazem parte do texto original.
Em latim, sic é advérbio. Significa assim, desse jeitinho. Nós o usamos ainda hoje. Vem, entre parênteses, depois de uma palavra com grafia incorreta, desatualizada ou com sentido inadequado ao contexto: O deputado disse: “O governo interviu (sic) no Rio.
Cita-se o primeiro autor seguido da expressão "e col." (abreviatura de "e colaboradores") ou "et al." (abreviatura da expressão latina "et alii", que significa "e outros"). É importante manter uma uniformidade em toda a tese, qualquer que seja a expressão adotada.
Deve-se indicar o(s) autor(es), pelo último sobrenome, em maiúsculas, seguido do(s) prenome(s) e outros sobrenomes, abreviado(s) ou não. Recomenda-se, tanto quanto possível, o mesmo padrão para abreviação de nomes e sobrenomes, usados na mesma lista de referências.