TZOLKIN « O Universo das 13 Luashttps://tzolkin.com.brhttps://tzolkin.com.br
Foi descoberta em 1989 pelo doutor José Arguelles, a partir do Tzolkin (contagem dos dias) da cultura Maia. Conhecido como calendário, é um instrumento para medir o tempo e serve para organizar a sociedade humana. ... O tempo é o fator de unificação, nos sincroniza, por isso usamos a palavra sincronário.
Cada um de nós carrega um Kin (ou Assinatura Galáctica) específico de acordo com a nossa data de nascimento. Esse Kin nos caracteriza com uma energia única, que carregamos desde o dia em que nascemos até a eternidade.
Para descobrir seu signo maia verdadeiro e saber qual o significado baseado na crença daquela cultura, é preciso converter o dia do seu nascimento para o calendário Tzolk'in. O cálculo é bastante complexo, mas felizmente encontramos uma calculadora no site do National Museum of American Indian.
Encontrando a sua Onda Encantada Para identificar a sua, basta encontrar o seu Kin na matriz do Tzolkin e percorrer o caminho contrário, voltando alguns números até chegar em um Kin com o tom Magnético. O Selo encontrado é o que caracteriza a sua Onda Encantada.
O calendário maia, Haab, possui 365 dias divididos em 18 meses que contém 20 dias cada um. Igualmente, o Haab está combinado com um calendário sagrado, o Tzolkin, com 260 dias.
O calendário maia foi criado por volta do Século VI a.c. pela civilização maia da Mesomérica pré-colombiana. ... Contar o tempo, medir os anos e acompanhar os ciclos do Sol e da Lua foi uma prática cultural em comum às civilizações antigas ao redor do mundo.
Esta crença ainda inspira uma miríade de profetizar sobre o fim do mundo. A “data de criação” para o ciclo atual em que estamos hoje, é de 4 Ahaw, 8 Kumku. De acordo com a conversão mais comum, esta data é equivalente a 11 de agosto de 3114 aC, no calendário gregoriano , ou 06 de setembro no calendário juliano .
No caso podemos afirmar que o calendário maia era muito diferente do atual. Nele, o maias se utilizavam de ciclo lunares para definir a passagem do tempo. Assim, a sua principal característica é que ele tem 260 dias, diferente no nosso que tem 365.
O calendário é uma conta sistematizado do curso do tempo, usado para a organização cronológica das atividades, é um conjunto de regras ou normas que tentam combinar o ano civil com o ano tropical. ... É uma forma visual de tornar a passagem do tempo.
Pela tradição da mitologia maia, como está documentado nos registros coloniais iucatecas e reconstruído de inscrições do Clássico Tardio e Pós-clássico, a deidade Itzamna é frequentemente creditada como tendo levado o conhecimento do sistema de calendários aos maias ancestrais, junto com a escrita em geral e outros ...
O sistema numérico maia era vigesimal, com base numérica 20. Cada unidade representava 20 vezes a unidade na posição precedente. Os ciclos do calendário de contagem longa eram independentes do ano solar.
Os maias utilizavam os calendários de forma complementar, indicando os dias em cada um dos calendários, o que levava eles a localizarem um dia em “anos” diferentes, no haab solar e no tzolkin sideral.
1. Calendário gregoriano. O calendário gregoriano foi promulgado pelo papa Gregório XIII (1572-1585) em 24 de fevereiro de 1582 através da bula Inter Gravissimas. Trata-se de um calendário solar, baseado na órbita da Terra ao redor do Sol e, com os estudos realizados, contabilizou-se que um ano solar tem 365 dias.
O calendário juliano foi o calendário adotado pelos romanos com a finalidade de corrigir a discrepância que havia no calendário romano. Criado por Júlio César, até hoje ele é usado por cristãos ortodoxos.
O calendário juliano Nesse novo modelo, o ano tinha 365 dias, que eram divididos em 12 meses, com durações desiguais.
São dois os Calendário Cristãos ainda em uso no mundo. ... A diferença entre esses dois Calendários está na duração considerada do ano (365,25 dias no Juliano e 365,2425 dias no Gregoriano) e nas regras para recuperação do dia perdido, acumulado durante os anos, devido à fração de dias na duração do ano considerada.
É que a Rússia ainda adotava o calendário juliano em 1917, ano da Revolução. O sistema foi criado pelo matemático egípcio Sosigenes em 46 a.C. a pedido de Júlio César, com 365 dias e 6 horas, divididos em 12 meses. Para completar essas 6 horas, os romanos inventaram um dia complementar a cada quatro anos.
A Rússia continuou a usar o calendário juliano até à Revolução Russa, que se chamou assim revolução de Outubro mas ocorreu em Novembro segundo o calendário gregoriano. Na parte Este do país a mudança só foi feita em 1920.
calendário gregoriano
calendário gregoriano
calendário gregoriano
Este era organizado da seguinte forma: ano dividido em 365 dias, 12 meses, 30 dias com 5 dias adicionais. ... A divisão é a seguinte: 12 meses com 30 dias, acrescentando cinco dias de complemento a cada mês. Depois, em 1806, o papa Gregório XIII instituiu na França o calendário gregoriano, utilizado atualmente.
Foi introduzido em 2.
calendário chinês