O forame isquiático menor é constituído dos mesmos ligamentos do forame maior, entretanto eles entram em contato com a incisura isquiática menor. Ele contém: tendão do obturador interno. nervo do obturador interno.
Forame obturado é a região arredondada da pelve óssea recoberta pela membrana obturatória. Dicionário Ilustrado de Anatomia de Feneis / DAUBER, W.
É constituída pelos ossos do quadril (fusão dos ossos ílio, ísquio e púbis), sacro e cóccix, e pode ser delimitada anteriormente pelos ossos púbicos, posteriormente pelo sacro que se articula inferiormente com o cóccix e lateralmente pelos ílios e ísquios.
Sínfise púbica é uma articulação semimóvel que une o púbis formando a bacia(cintura pélvica), que é composta pelo sacro e cóccix, e dois ossos do quadril, que por sua vez, cada osso, é composto por três ossos compactados: ílio, ísquio e o osso púbico.
As principais funções da sínfise púbica são absorver choques durante a caminhada e, nas mulheres, permitir a passagem do bebê durante o parto normal.
Quando a cartilagem é hialina, a articulação recebe o nome de sincondrose e, quando a cartilagem é fibrosa, recebe a denominação de sínfise. As articulações cartilaginosas são encontradas nos ossos do quadril e entre as vértebras.
Cintura pélvica é o nome dado à união do esqueleto axial ao esqueleto apendicular nos membros inferiores e é composta por duas articulações: a Sacro-Ilíaca, que é o local de junção entre o sacro e o osso pélvico e a Sínfise Púbica, onde ocorre a junção entre o púbis direito e o esquerdo.
Os sintomas de ferida no útero nem sempre estão presentes, mas podem ser:
O Câncer de Colo de Útero é uma lesão invasiva intrauterina ocasionada principalmente pelo HPV, o papilomavírus humano. Este pode se manifestar através de verrugas na mucosa da vagina, do pênis, do ânus, da laringe e do esôfago, ser assintomático ou causar lesões detectadas por exames complementares.
Os principais são aumento do abdômen, dificuldade para se alimentar, dor na região pélvica e/ou abdominal, sangramento vaginal anormal (principalmente pós-menopausa), mudança no hábito intestinal, fadiga extrema e perda de peso.
6 sintomas de inflamação no ovário e principais causas