Essa ênfase na liberdade individual corrobora a construção do “Eu me amo e vivo meu eu”. Portanto, o sujeito perde a visão de interdependência social e crê-se inatingível. O perigo do individualismo está nessa construção da ilusão de independência, gerando o egoísmo e a insensibilidade.
A cidadania deve estar cada vez mais atrelada ao respeito mútuo, e isso envolve abarcar minorias e suas nuances. ... O fato é que se cada um se autoproclamar no direito de criar suas próprias regras e costumes, sem se sentir parte do todo e respeitando o limite do outro, rumaremos ao caos.
Resposta: No individualismo as pessoas tendem a pensar em seu próprio bem, o que interfere em ações de solidariedade. O Brasil é um dos países menos solidários do mundo, isso é resultado do individualismo. Que compromete a imagem do país como também o avanço.
O individualismo é um dos problemas não- sociais que impede muitas vezes que uma sociedade inteira evolua. ... O individualismo pode tomar proporções estatais, trazendo graves consequências não só para a economia deste determinado país: pode ocorrer uma crise moral, ética e judiciária, trazendo a falência das mesmas.
Resposta. essa sociedade vai se afundando cada vez mas , pois se ñ pararem com o egoísmo, o individualismo, o consumismo, a indiferença e o ódio ñ vai ter mais uma sociedade justa e sim egoísta.
É na coletividade que o homem se humaniza no sentido de ver o outro como sujeito de experiência, que contribui para o reconhecimento de sua individualidade e liberdade, em meio à coletividade. A individualidade significa algo único em seu modo de ser independente e separado dos outros.
substantivo feminino Natureza do que é coletivo, do que contém, abrange ou pertence a várias pessoas ou coisas: a coletividade é a essência da sociedade. Comunidade; conjunto de seres que constituem o corpo coletivo, partilhando os mesmos hábitos, costumes e interesses: as coletividades não procedem como os indivíduos.
Coletivismo é um elemento cultural básico da natureza humana que existe como o inverso do individualismo. Coletivistas salientam a importância da coesão no seio dos grupos sociais e, em alguns casos, a prioridade dos objetivos do grupo são mais importantes que objetivos individuais.
O individualismo estaria relacionado com valores que enfatizam a autonomia da pessoa, enquanto que o coletivismo o faria com valores que enfatizam a dependência do indivíduo em relação ao endogrupo (grupo de pertença).
A arte renascentista possuía características como: natureza e homem como centro das preocupações, utilização do chiaroscuro, perspectiva e proporcionalidade no intuito de produzir obras com rigor científico, representação das emoções do ser humano, racionalidade e idealização da harmonia e da beleza (arte greco-romana) ...
Os principais artistas renascentistas italianos foram Leonardo da Vinci (1452-1519), Michelangelo Buonarroti (1475-1564) e Rafael Sanzio (1483-1520). Leonardo da Vinci não foi somente representante das artes plásticas (pintor e escultor), mas também estudou música, arquitetura, engenharia, foi inventor e filósofo.