Autoestima e a nova ortografia Antes do Acordo, escrevia-se auto-estima, com hífen! Porém, depois da nova ortografia, o substantivo passou a ser grafado sem o sinal.
Ter auto-estima é ter autoconfiança, ser feliz, ter respeito por si mesmo, ter um ego forte sendo ao mesmo tempo humilde. É se sentir grande e importante, reconhecendo ao mesmo tempo, a grandeza e a importância dos outros, já que ninguém é uma ilha todos vivemos em uma interdependência contínua.
Autoestima é uma avaliação positiva ou negativa que uma pessoa faz de si mesma em algum grau a partir de emoções, ações, crenças, comportamentos ou qualquer outro tipo de conhecimento de si próprio.
Que métodos os psicólogos indicam para resgatar a autoestima?
Quais são os sintomas da baixa autoestima?
17 conselhos para quem estiver sofrendo de baixa autoestima
Dicas para aumentar a autoestima
Serenidade e tranquilidade são características de uma pessoa autoconfiante, pois se mantém em equilíbrio mesmo quando passa por um momento de pressão e possui um forte senso de convicção sobre a sua capacidade de realização. A autoconfiança é extremamente inconstante.
Uma pessoa problemática é acima de tudo muito suscetível ao ambiente a sua volta e os acontecimentos facilmente geram desconforto nela. As outras pessoas parecem conspirar contra ela e ela vê as coisas de modo quase sempre negativo.
A problemática de pesquisa define, em síntese, o objeto de pesquisa do projeto. Qual o objeto de estudo; o que se quer saber dele; de onde surgiram estas questões; qual a relevância delas para entender o objeto? São questões que devem ser respondidas na problematização da pesquisa.
Defina a “Questão de Pesquisa” Elabore uma lista com perguntas relacionadas ao tema do seu TCC. Considere todas as coisas que estão ligadas ao assunto e que realmente despertam a sua curiosidade. É com base nessa relação que você vai encontrar o problema chave do seu trabalho (ou problemas).