História. A Igreja de Antioquia traça suas origens à comunidade cristã fundada pelos apóstolos Pedro e Paulo.
As epístolas paulinas ainda podem ser divididas em: Eclesiásticas - Romanos, I Coríntios, II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I Tessalonicenses e II Tessalonicenses. Pastorais - I Timóteo, II Timóteo e Tito. Pessoal - Filemom.
Muitos estudiosos consideram que foi justamente ao voltar para Antioquia que Paulo escreveu a Carta aos Gálatas. Seu objetivo era combater a influência dos judaizantes que tentavam impor tradições judaicas aos cristãos gentios.
As epístolas universais se tornaram como circulares que passavam de igreja em igreja a fim de aperfeiçoar os cristãos na fé. Tais epístolas são: Hebreus, Tiago, 1 e 2 Pedro, 1, 2 e 3 João e Judas.
As cartas de Tiago, Pedro, João e Judas, bem como a Epístola aos Hebreus, todas têm diferenças significativas quando comparadas às cartas paulinas.
Com esse nome se conhece uma coleção de cartas canônicas do Novo Testamento (NT), atribuídas uma a Tiago, uma a Judas, duas a Pedro, três a João. No total, sete. O título católicas procede, sem dúvida, de que a maioria delas não vão destinadas a comunidades ou pessoas particulares, mas aos cristãos em geral.
Na tradição cristã os Quatro Evangelistas, Mateus, Marcos, Lucas e João, são os autores atribuídos à criação dos quatro evangelhos do Novo Testamento, os quais são: Evangelho segundo Mateus. Evangelho segundo Marcos. Evangelho segundo Lucas.
Ao fim do século 4, os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João foram aceitos amplamente como parte integral dos 27 textos que constituem o Novo Testamento, que, junto com o Velho Testamento, formam o cânone das escrituras cristãs sagradas.
Resposta. Resposta: Novo Testamento. ( Eu acho).
São eles o evangelho de Tomás; de Maria Magdalena, de Pedro e o de Judas Iscariotes. Poderá ainda ler neste blog, uma relação de todos os livros que não estão incluídos na Bíblia, os que foram recentemente descobertos, ou os que são mencionados no Livro Sagrado mas se encontram perdidos.
Dessa forma, os quatro primeiros livros do Novo Testamento que registram a vida de Jesus são chamados de “evangelhos” ou “boas novas”, os quais são atribuídos a Mateus, Marcos, Lucas e João.
Há quatro ofícios distintos de Cristo apresentados nos Evangelhos. ... Todos eles tratam do ministério terreno de Jesus, sua morte e ressurreição, seus ensinos e milagres, porém cada Evangelho tem suas diferenças. MATEUS. Este Evangelho apresenta Jesus como o cumprimento de todas as expectativas e esperanças messiânicas.
O SIGNIFICADO DE EVANGELHO No grego secular, euangellion se referia a uma boa notícia a respeito de um acontecimento importante. Os quatro evangelhos são as boas-novas sobre os acontecimentos mais significativos de toda a História: A vida, a morte redentora e a ressurreição de Jesus de Nazaré.
Livros e evangelhos Os quatro evangelhos, que narram tanto de forma biográfica quanto monográfica a história de Jesus Cristo, são divididos em dois volumes. São eles o evangelho de Mateus, evangelho de Marcos, evangelho de Lucas e evangelho de João.
A bíblia como conhecemos é formada por um total de 66 livros, sendo 39 livros do antigo testamento e 27 do novo testamento. Existem também outros 7 livros que são conhecidos como apócrifos que não estão inseridos na bíblia dos evangélicos, mas estão na bíblia dos católicos.
Mateus Marcos Lucas e João Atos Romanos 1 Coríntios 2 Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses 1 Tessalonicenses 2 Tessalonicenses 1 Timóteo 2 Timóteo Tito Filemom Hebreus Tiago 1 Pedro 2 Pedro 1 João 2 João 3 João Judas e Apocalipse de João Os 27 livros então do novo testamento aí estão!
Os Livros Sapienciais, ou Poéticos, são aqueles livros do Antigo Testamento da Bíblia que não se dedicam à narrativa da grande história da relação entre Deus e Seu Povo, nem possuem conteúdo propriamente profético. ... Ainda assim, o ideal é buscar saber algo minimamente sobre cada livro, para então proceder a sua leitura.
Resumo: Os 18 livros proféticos são: Isaías, Jeremias, Lamentações, Baruc, Ezequiel, Daniel , Oséias, Joel , Amós, Abdias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias , Malaquias.
Foi escrito por diversos autores: Moisés, Davi, Salomão, Asafe, Filhos de Corá, Hemã, Etã, Ezequias, Jeremias, Ageu, Zacarias e Esdras, além de outros salmos órfãos, de autoria desconhecida.
O livro de Jó faz parte do Velho Testamento, aparece depois do livro de Ester e antes do livro de Salmos. Seu autor é desconhecido, pois o nome não parece de forma explícita. Entretanto há indícios de que tenha sido escrito pelo próprio Jó, ou ainda por Eliú, Ezequias, Isaías, Moisés e Salomão.