Dono de uma personalidade impiedosa, Hades era repugnante, insensível, monstruoso e poucos tinham coragem de pronunciar seu nome. Assim, na mitologia grega ele é considerado o mais temido dos deuses.
Zeus era mais poderoso que Poseidon e Hades ou apenas mais velho? - Quora. Zeus era mais poderoso que Poseidon e Hades ou apenas mais velho? Ele eh o filho de Saturno/Cronos mais poderoso, pois ele salvou todos os seus irmãos de serem digeridos por Cronos. ... Quem mandava era o Cronos por ser o Tita mais poderoso.
O submundo de Hades foi conquistado durante uma luta pela tomada do reino Olimpo, que estava sob o poder de seu pai Cronos. A guerra foi realizada contra a geração de deuses titãs. ... Zeus ficou com a posse do céu e da Terra, Hades com o mundo dos mortos, e Poseidon com o domínio dos mares e oceanos.
Como era muito bela, Perséfone chamou a atenção de muitos deuses. Virgem e protegida por sua mãe, ela foi raptada pelo seu tio e deus do submundo Hades, enquanto colhia narcisos. ... O deus do submundo ludibriou a deusa e fez com que ela comesse o fruto que selaria o casamento: a romã.
Hades decide cortar a ameaça Hércules pela raiz, que tem a dor e alimentação Pânico a criança Hércules. Com isso Hades faz uma poção que fará com que ele se torne mortal.
Sobre a associação da palavra "Hades" com um inferno de fogo, lugar de tormentos para as pessoas após a sua morte física, o glossário da Nouvelle Version da Sociedade Bíblica Francesa observa sob a expressão "habitação dos mortos": "Esta expressão traduz a palavra grega Hades, que corresponde à hebraica Sheol.
Sheol do Judaísmo moderno Segundo o Judaísmo, she'ol é o local de purificação espiritual ou punição para os mortos, um local o mais distante possível do céu.
Interpretam que os termos normalmente traduzidos por "inferno", hades (reino) [ou haídes, termo grego] e sheol [ou she'óhl, termo hebraico], significam literalmente "sepultura" ou metaforicamente "lugar dos mortos". Nessa concepção, geena [ou gr. géenna] tem a ideia de destruição e aniquilação eterna.
Na Ilíada, de Homero, representa-se este mitológico Tártaro como prisão subterrânea 'tão abaixo do Hades quanto a terra é do céu'. Segundo a mitologia, nele são aprisionados somente os deuses inferiores, Cronos e outros titãs, enquanto que os seres humanos, são lançados no submundo, governado por Hades.
Tártaro, as vezes também chamado de cálculo dental, é a placa bacteriana ou biofilme dental que endurece na superfície dos dentes.
Os tártaros (em tártaro: Tatarlar, no alfabeto cirílico: Татарлар) são um grupo étnico turcomano estimado em 10 milhões de pessoas no fim do século XX. ... Os tártaros habitavam originalmente o nordeste do deserto de Gobi, no século V, e, após dominarem, durante o século IX, os citanos, migraram para o sul.
Érebo
Na mitologia nórdica, Hela (Hel ou Hell) é a deusa do Reino dos Mortos, igualmente designado por Hel. É filha de Loki e da gigante Angrboda, irmã mais nova de Fenrir e da serpente Jörmungund, do oceano que circunda Midgard.
Seth, também referido como Set (em egípcio antigo: stẖ; em grego clássico: Σήθ; romaniz.: Séth), Setesh, Sutekh, Setekh ou Suty, é um deus egípcio do caos, da seca, da guerra, o senhor da terra vermelha (deserto) onde ele era o equilíbrio para o papel de Hórus como o senhor da terra negra (solo).
No estudo do zoroastrimos, encontramos também o número 7 presente. Sete teriam sido as entidades abstratas que refletem os aspectos do Deus supremo e único. São os Amesha Spentas, os "imortais benevolentes", semelhantes aos arcanjos do cristianismo. Outro mistério envolvendo o número 7 é a sua relação com a fase lunar.
Figura sinistra que combateu Hórus, era o deus do caos e do deserto. Hórus matou Seth, que se tornou o deus do Submundo.
Seth (130-1042 a partir da criação) (hebraico:שֵׁת, hebraico moderno, Šet, Tiberiano Šēṯ; em árabe: شيث Shith or Shiyth; "concedido; colocado; nomeado"), também grafado Sete ou Set em português, é, segundo a Bíblia, o terceiro filho de Adão e Eva e irmão de Caim e Abel, sendo o único, entre os demais filhos, a ser ...
Enos
Enos