Resposta. A economia feudal se baseava em quem tinha mais terras e a de hoje se baseia pelo dinheiro.
Política. A principal característica política do feudalismo era a descentralização do poder. O rei tinha pouca ou nenhuma autoridade e, em troca de ajuda militar, era comum que cedesse grandes porções de terra (os feudos) a membros da nobreza.
Durante um longo período de tempo o comércio medievo foi uma atividade errante, na qual o mercador seguia a rota dos produtos, sendo a venda feita através da exposição direta dos artigos em lojas, mercados e feiras.
Cada feudo compreendia uma ou mais aldeias, as terras cultivadas pelos camponeses, as florestas e as pastagens comuns, a terra pertencente à igreja paroquial além da casa senhorial (Manor), que ficava na melhor terra cultivável. Pastos, prados e bosques eram usados em comum. A terra arável era divida em duas partes.
Os feudos eram compostos, principalmente, pelo: Manso Senhorial - terras de domínio do senhor feudal como o moinho e o castelo; Manso Servil - área de produção de subsistência dos camponeses (servos) Terras Comunais - lugar onde os servos podiam coletar madeira, fazer pastagens, e onde ficavam os rios.
Resposta. O plantio nos feudos medievais inicialmente se caracterizava pela baixa produtividade e por técnicas rudimentares. Solos arados superficialmente e sementes de má qualidade obrigavam os camponeses a utilizar grande quantidade de sementes. ... E a criação da charruá sistema de atrelagem ao animal para arar terra.
Resposta. O plantio era feito através de técnicas simples, arado de madeira e havia a repartição de terras para descanso.
O sistema de produção feudal era caracterizado pelo emprego da técnica de rotação de culturas. ... Nesta técnica, um lote de terras cultiváveis era dividido em três porções equivalentes. Nas duas primeiras, o servo estabelecia a plantação de duas culturas distintas.
A agricultura antiga é aquela caracterizada pela utilização intensiva da força humana e animal nas plantações, é geralmente de subsistência e não usa métodos científicos de organização. ... Por causa disto, a sua produtividade era bem baixa e, consequentemente, eram quase todos agricultores de subsistência.
A princípio, a prática da agricultura surgiu cerca de 12 mil anos atrás durante o período neolítico, sendo um dos processos constitutivos das primeiras civilizações.
Só após a última glaciação, por volta de 10000 anos a.C., foi que as alterações do clima foram dando maior espaço para o desenvolvimento da técnica agrícola. Com o passar do tempo, a vida sedentária permitiu que casas e povoados tivessem cada vez mais destaque entre as comunidades humanas.
A agricultura foi inventada várias vezes ao longo da história humana e em diferentes partes do mundo. Mas surgiu pela primeira vez – ou é o que os registros arqueológicos sustentam – em uma região apelidada de Crescente Fértil, uma área banhada por rios no Oriente Médio.
Ela é praticada desde o período Neolítico (Idade da Pedra Polida), quando o homem teve a necessidade de domesticar o gado para a obtenção de carne e leite.B) ... Assim surgiu o cultivo das primeiras plantas domesticadas, entre as quais se inclui o trigo e a cevada.
A origem da pecuária se deu a partir das evoluções da atitude praticada pelos caçadores-coletores que viviam há cerca de 100.
Olá, A agricultura surgiu a muitos milhares de anos, nos primeiros grupos sedentários do mundo. Quando esses grupos começaram a se estabilizar em determinado local, eles precisavam de alguma forma manter plantações para servir de alimento para eles.
Com o tempo, foram selecionados entre os grãos selvagens aqueles que possuíam as características que mais interessavam aos primeiros agricultores, tais como tamanho, produtividade, sabor e outras. Assim surgiu o cultivo das primeiras plantas domesticadas, entre as quais se inclui o trigo e a cevada.
Nas três regiões – Egito, China e Mesopotâmia − e de forma independente. ... Nos vales do rio Eufrates e Tigre, na Mesopotâmia, atual Iraque.
Originalmente, a prática da agropecuária foi desenvolvida na proximidade de grandes rios, notadamente o Tigre e Eufrates, além do Nilo, o Ganges e outros.
No Período Neolítico, a constituição das primeiras técnicas e materiais utilizados para o cultivo de plantas e confinamento de animais foi a principal causa para aquilo que se denominou como a sedentarização do ser humano, o que permitiu a sua moradia fixa em uma dada localidade, embora a coleta e a caça tenham ...
A agricultura foi uma "descoberta revolucionária" pois mudou a forma como os seres humanos se organizavam, como trabalhavam e como se mantinham, permitindo, pela primeira vez, que se mantivessem durante longos intervalos de tempo em uma mesma região, e não mais mudar-se sempre que os recursos se esgotavam.