Uma das substâncias preferidas dos dermatologistas é o Ácido Ascórbico, mais conhecido como Vitamina C. Ele é antioxidante e diminui a ação dos radicais livres na pele. Além disso, o Ácido Ascórbico estimula a produção de colágeno, clareia manchas, uniformiza o tom da pele e potencializa os efeitos do protetor solar.
Ácido Tranexâmico: É muito eficaz no tratamento de manchas escuras, que são ocasionadas pelo excesso de melanina, que é o pigmento que proporciona coloração à pele. O uso desse agente auxilia a tratar as hipercromias no geral, inibindo a síntese de melanina e reduzindo, assim, a atividade da enzima tirosinase.
“Os ácidos mais indicados para essa época são o retinóico, derivado da vitamina A, utilizado tanto em peelings, quanto em cremes noturnos (um dos mais potentes rejuvenescedores) e o acido glicólico, extraído da cana de açúcar, que promove esfoliação e acelera a renovação celular”, conta Karla.
Usando ácido no rosto Já quando estou usando o danado no rosto, no início do tratamento misturo a quantidade que costumo usar do ácido com 2 borrifadas de água termal ou de Bepantol Solução e aplico na pele, sempre em dias alternados, assim a pele vai se acostumando.
O ácido retinóico e o glicólico pode ser usados juntos e um acaba potencializando o outro....Quais as aplicações de cada um?
A primeira é que misturar dois ácidos na pele pode provocar uma interação entre eles, fazendo com que percam o efeito. Ou seja, seria um desperdício usá-los juntos. Além disso, mesmo nos produtos que apresentam baixas concentrações, os ácidos são substâncias fortes - por isso, os efeitos são tão bons.
Vitamina C e Ácido Glicólico: os benefícios de combinar esses ativos. A Vitamina C e o Ácido Glicólico são dois ativos consagrados no mercado de dermocosméticos, devido aos benefícios diversos que promovem para a pele.
Ácido hialurônico x retinol / ácido glicólico O acido hialurônico vem como uma excelente opção para hidratar essa pele." A dermatologista indica ter atenção às concentrações dos ativos e o estado da sua pele na hora de usar a combinação, preferindo que se deixe o uso para a noite, para evitar a exposição solar.
Apesar de ser uma dúvida bastante comum, você pode sim aliar o ácido hialurônico à vitamina C. Não precisa ter medo, essa combinação é o match perfeito! Os dois ativos juntos são capazes de potencializar a prevenção ao envelhecimento precoce da pele.
Nesse caso, o ideal é que o antioxidante seja utilizado na pele antes do hidratante facial e do protetor solar. Seguir essa ordem é fundamental para que a pele possa absorver os benefícios da vitamina C, aumentando sua defesa contra os radicais livres que tendem a ser gerados com a exposição solar.
Que horas passar vitamina C no rosto?
A vitamina C pode ser usada tanto de manhã, quanto à noite. Entretanto, a médica afirma que o mais indicado é que a substância seja utilizada logo no primeiro horário para acompanhar o uso do filtro solar. “Após a higienização da face e sempre antes do protetor.
A posologia da Vitamina C efervescente em adultos e crianças maiores de 12 anos é de 1 comprimido efervescente, que equivale a 1g de vitamina C por dia, diluído num copo de água com cerca de 200 mL, em qualquer horário. No entanto, antes de fazer este tratamento, deve-se falar primeiro com o médico.