Raios são descargas elétricas de grande intensidade que conectam o solo e as nuvens de tempestade na atmosfera. A intensidade típica de um raio é de 30 mil Ampères, cerca de mil vezes a intensidade de um chuveiro elétrico.
A temperatura de um relâmpago chega até 30 mil graus Celsius, enquanto a temperatura da superfície solar é de cerca de 5.
A intensidade típica de um raio é de 30 mil ampères, para ter uma ideia, isto corresponde a cerca de mil vezes a intensidade de um chuveiro elétrico, mas essa intensidade pode variar de 2 mil a 200 mil ampères!
Raios que atingem uma casa, muitas vezes utilizam mais do que um caminho para a terra. ... Raios podem se conectar as calhas, e depois saltar para uma esquadrilha de janela. A corrente do raio irá produzir danos significativos a uma casa que não esteja equipado com um bom sistema de proteção contra descarga atmosférica.
Os raios podem causar surtos elétricos que transitam facilmente pela rede elétrica, pela rede telefônica e também pela televisão. Se uma pessoa estiver segurando o telefone, ela pode ser atingida pela descarga.
Os raios se formam quando certa região de uma nuvem acumula excesso de carga elétrica, positiva ou negativa. Se isso ocorre, o raio é o meio de desfazer a tensão, por meio da transmissão da eletricidade. ... Os raios podem ocorrer dentro das nuvens, entre duas nuvens, entre nuvens e o ar ou entre nuvens e o solo.
Muitas funções corporais funcionam por meio de eletricidade, como os músculos ou os nervos cerebrais. Uma forte descarga atrapalha esse sistema. Se os músculos são afetados, ficam flácidos e não podem mais ser controlados. A vítima tomba ao chão, fica caída e não consegue se mexer, paralisada.
Raio ou descarga elétrica atmosférica (DEA) é uma descarga elétrica de grande intensidade que ocorre na atmosfera, entre regiões eletricamente carregadas, e pode dar-se tanto no interior de uma nuvem (intranuvem), como entre nuvens (internuvens) ou entre uma nuvem e a terra (nuvem-solo).
Um raio natural, normalmente, transporta uma corrente em torno de 20 à 30 mil ampères. ... O que acabou resultando numa queda de raios artificiais com temperaturas tão elevadas quanto 17,000 °F (cerca de duas vezes mais quente que a superfície do Sol).
Se você estiver com um celular em mãos e for atingido por um raio, ele provavelmente irá queimar na sua mão, ou talvez até explodir, mas isso é consequência do raio e aconteceria com qualquer eletrônico, não por conta do celular em si.
– Evite lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios, tais como pequenas construções não protegidas, tendas e barracos; – Evite estruturas altas tais como torres de linhas telefônicas e de energia elétrica.
Instalar um para-raios é a melhor proteção para qualquer estrutura contra raios; além disso, tomar certas medidas pode ser útil para que não sinta tanto medo. Saiba qual é o local mais seguro em sua casa durante a tempestade (sempre longe de janelas). Porões, cômodos fechados e o primeiro andar são as melhores opções.
– Evite lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios, tais como pequenas construções não protegidas, tendas e barracos; – Evite estruturas altas tais como torres de linhas telefônicas e de energia elétrica.
Concentre-se em sua respiração, muitas pessoas hiperventilam em situações de estresse, controle sua ansiedade, pense com clareza sobre qual a melhor maneira de lidar com a situação. Lembre-se das coisas simples como vestir agasalhos e anorak para se proteger do frio.
Abrigue
Pluviofóbicos ou adultos com fobia de chuva podem se submeter à terapia de exposição que envolve expor-se à chuva leve, a fim de reaprender maneiras de superar a sua resposta de ansiedade. Gradualmente, controlada através de respiração profunda, pode-se vencer a ombrofobia uma vez por todas.
A pluviofobia é caracterizada pelo medo intenso de tudo relacionado à chuva. Isto é, tempestades, relâmpagos, raios, trovões, etc. Portanto, é uma fobia que pode chegar a ser muito invalidante, já que o objeto do qual se tem medo pode ser muito generalizado e ocorrer com muita frequência.
Lista de Fobias
Acrofobia é o medo irracional da altura. Logicamente, nem toda situação de medo de estar em lugares altos pode ser caracterizada como acrofobia.
Algofobia — medo de dor.