Remédios caseiros para Fibromialgia
Como é feito o tratamento
A concentração do calcifediol no sangue é considerado o melhor indicador do nível de vitamina D. Os pesquisadores testaram a hipótese de que a suplementação de vitamina D poderia reduzir o grau de dor crônica experimentado pelos pacientes com FM com níveis baixos de calcifediol e também melhorar outros sintomas.
O dimalato é um tipo de magnésio quelato (combinado com o ácido málico), indicado também para casos de fadiga e fibromialgia. Tem boa absorção no organismo. O cloreto de mg (composto com o cloro) pode ter um efeito mais laxativo.
Um suplemento muito famoso entre os atletas para prevenir a dor muscular no pós-exercício é o BCAA (Branched Chain Amino Acids, sigla em inglês para aminoácidos de cadeia ramificada), que contém três aminoácidos essenciais para a nossa vida. São eles: leucina, isoleucina e valina.
A vitamina C, presente em laranjas, morangos, kiwis, brócolis, etc., auxilia na formação e estabilização do colágeno, permitindo que as fibras ganhem estabilidade e resistência, principalmente nas articulações, nos tendões e ligamentos, onde essa proteína se encontra em maior quantidade.
Magnésio Inositol previne dores musculares e ósseas, sendo também um ativo preventivo da osteoporose.
A combinação do colágeno UC-II®, da vitamina D e do magnésio quelato potencializa o combate e a prevenção a dores nas articulações e fragilidade óssea.
O magnésio dimalato e o quelato possuem biodisponibilidade e a absorção do mineral semelhante! A diferença dos dois se dá pela substância quelada ao magnésio. No caso do suplemento de magnésio Dimalato o mineral está protegido pela molécula de ácido málico.
Ambas são fontes de magnésio e seus benefícios são similares. A grande diferença é que o Magnésio Quelato tem um teor maior deste mineral em comparação com o Cloreto. O Quelato também é uma fórmula mais estável, e não “derrete” a cápsula, como acontece com o Cloreto.
O Magnesio Dimalato é considerado o melhor composto de magnésio para tratar a dor muscular e a fadiga, já que contribui para a produção de energia do corpo. A suplementação com Magnésio favorece a absorção do cálcio e reduz a incidência de câimbras e fraqueza muscular.
O Magnésio Dimalato é recomendado por Dr. Lair Ribeiro. Consumir uma porção (1 Cápsula) do magnésio Dimalato após o jantar ou de acordo com a orientação de seu médico, nutricionista ou nutrólogo. Não engorda, pois não contém gorduras.