Basicamente, só é possível chamar de champagne o espumante que é fabricado em uma determinada região da França, que é onde teve origem essa deliciosa bebida. Isso porque a champanhe é um DOC – Denominação de origem controlada. Região da França que deu origem ao nome Champagne, que no Brasil chamamos Espumante.
O registro de Indicação Geográfica é uma ferramenta coletiva de valorização de produtos tradicionais de determinada região. Tem como função principal agregar valor ao produto e proteger a região produtora.
O que é indicação geográfica (IG)? As Indicações Geográficas se referem a produtos ou serviços que tenham uma origem geográfica específica. Seu registro reconhece reputação, qualidades e características que estão vinculadas ao local.
O termo "indicação geográfica" foi se firmando quando produtores, comerciantes e consumidores começaram a identificar que alguns produtos de determinados lugares apresentavam qualidades particulares, atribuíveis à sua origem geográfica, e começaram a denominá-los com o nome geográfico que indicava sua procedência.
Indicação Geográfica é como se convenciona chamar a identificação de um produto ou serviço como originário de um local, região ou país, quando determinada reputação, característica e/ou qualidade possam lhe ser vinculadas essencialmente a sua origem geográfica, sendo passíveis de proteção legal contra uso de terceiros, ...
Resposta: A Indicação Geográfica é um ativo de propriedade industrial usado para identificar a origem de um determinado produto ou serviço, quando o local tenha se tornado conhecido, ou quando certa característica ou qualidade desse produto ou serviço se deva à sua origem geográfica.
São exemplos de produtos produzidos no Brasil que apresentam registro de indicação geográfica: Farinha de mandioca de Cruzeiro do Sul (Acre), Guaraná de Maués (Amazonas) e Queijo produzido em Colônia Witmarsum (Paraná).
A legislação brasileira prevê duas modalidades de IG: a Indicação de Procedência (IP) e a Denominação de origem (DO). A primeira corresponde ao nome geográfico (país, cidade, região localidade) que é reconhecido pelo produto ou serviço.
Local da origem de (algo ou alguém); fonte ou proveniência: tecido de ótima procedência.
A Indicação Geográfica (IG) é usada para identificar a origem de produtos ou serviços quando o local tenha se tornado conhecido ou quando determinada característica ou qualidade do produto ou serviço se deve a sua origem. No Brasil, ela tem duas modalidades: Denominação de Origem (DO) e Indicação de Procedência (IP).
Lugar de onde vem: 1 proveniência, origem, fonte, berço, derivação, emanação, dimanação, extração. Base ou fundamento: 2 base, fundamento, razão, cabimento, justificativa, lógica, coerência, sentido.
Identificando a procedência do paciente Um dos dados indispensáveis para a fazer a correta notificação é a procedência do paciente, informando onde o paciente esteve nos últimos 40 dias, para identificar o possível local da contaminação.
Procedência: durante o atendimento deve ser sempre perguntado ao indivíduo a região em que ele reside, trabalha e vive, se viajou recentemente ou visitou alguma área de risco.
Precedência é o prévio estabelecimento de uma ordem entre as pessoas que realizam, ou participam de uma atividade que afeta o protocolo, em função de sua preeminência, primazia, categoria, nível ou relevância, no seio da estrutura e da própria sociedade que integram o Estado, para se obter a máxima eficácia nessa ...
A precedência entre as Forças Armadas Brasileiras é determinada pela ordem de constituição histórica: Marinha do Brasil (1822) Exército Brasileiro (1822) Força Aérea Brasileira (1941)
A precedência funcional ocorrerá quando, em igualdade de posto ou graduação, o oficial ou a praça: I – ocupar cargo ou função que lhe atribua superioridade funcional sobre os integrantes do órgão ou Page 7 serviço que dirige, comanda ou chefia;”.
Significado de Vedação substantivo feminino Ato ou efeito de vedar. Aquilo que serve para vedar. Tapume, sebe. [Figurado] Proibição, impedimento.
Vedações são os elementos destinados para o fechamento externo e/ou interno de um edificação. A escolha do tipo de vedação varia conforme as necessidades do projeto e cada uma possui métodos de execução bastante particulares. Por muitas vezes as vedações agem também como parte estrutural da obra.