Para a garantia de uma boa sangria e para certificar-se de que o animal está totalmente morto antes do início de qualquer operação, o tempo mínimo a ser observado deverá ser de três minutos, antes do qual, nenhuma operação de esfola deve ter início.
A importância da sangria imediata é evidente quando se verifica que a velocidade de um fluxo de um vaso cortado é 5 a 10 vezes mais rápido do que no vaso íntegro e somente depois de perder-se muito sangue é que a pressão sangüínea começa a cair (THORNTON, 1969).
Após o processo de impressão o material será cortado (“refilado”) no tamanho correto. Mas o corte pode sofrer uma variação de até 3mm. A forma correta de se lidar com essa variação é usar a sangria no documento. “Sangrar” significa fazer a arte ultrapassar o limite do formato final.
Para esse processo é necessário começar a sangria pela roda mais distante do cilindro mestre. Para veículos com freios ABS, é necessário usar o modo em "Z". Ou seja, começamos o processo pela roda dianteira esquerda, depois seguimos para a roda dianteira direita e, em seguida, traseira esquerda e traseira direita.
Sangria no freio da bike: como funciona e por que fazer
Dicas para sangrar o sistema de embreagem