O perímetro de uma figura é calculado através da soma dos comprimentos de todos os lados.
A fórmula é simplesmente esta: C = πd. Nessa equação, "c" representa a circunferência do círculo e "d" representa seu diâmetro. Isso quer dizer, você pode encontrar a circunferência de um círculo apenas multiplicando o diâmetro por pi.
Comprimento: a maior medida de um objeto; Largura: a dimensão mediana ou transversal de um objeto; Altura: a medida desde a base do objeto até o seu topo; Profundidade: dimensão total da parte interna de objeto, medindo desde seu topo até a parte mais negativa verticalmente.
Por norma, o comprimento deve ser maior que a largura. Quando estamos indicando as dimensões de um objeto, por exemplo, colocamos primeiramente o comprimento e depois a largura. Por exemplo, uma caixa com 30 cm de comprimento e 12 cm de largura, indicaríamos da seguinte maneira: 30 cm x 12 cm.
∎ Comprimento: medida da altura com o indivíduo na posição horizontal. ∎ Estatura: medida da altura com o indivíduo na posição vertical. ∎ Medidas realizadas em duplicata. ∎ Resultado final média das duas mensurações.
Como o x não pode ser um número negativo, pois representa dimensões de um retângulo, então ele é igual a 5 cm. E com isso, podemos concluir que: Largura: x=5 cm e. Comprimento: x+11=5+11=16 cm.
Como calcular as dimensões de um retângulo
Lembre-se que o retângulo é uma figura geométrica plana formada por quatro lados (quadrilátero). Dois lados do retângulo são menores e dois deles são maiores. Ele possui quatro ângulos internos de 90° chamados de ângulos retos. Assim, a soma dos ângulos internos dos retângulos totalizam 360°.
Entenda o teorema de Pitágoras.
Existem dois tipos de retângulos: com os lados todos iguais (quadrado) e com os lados diferentes. ... Se contarmos, veremos que há 24 quadrados de 1 cm de dimensões no retângulo. Como sabemos que a área é a medida da superfície de uma figuras podemos dizer que 24 quadrados de 1 cm de dimensões é a área do retângulo.
A área do triângulo geralmente é calculada através do produto da medida da base do triângulo pela sua altura, e dividido por 2. O triângulo é um polígono com três lados, este lados são formados por segmentos de retas unidos em três pontos que chamamos de vértices.
Para fazer o cálculo da área do quadrado é necessário realizar o produto entre dois lados. Como o quadrado tem lados iguais, basta pegar a medida de um dos lados e elevar ao quadrado. Para a realização usamos a fórmula da área A = b. h, assim um de seus lados será a base (b) e o outro a altura (h).
Como x corresponde ao comprimento do lado do quadrado menor, x>0. Então x=3 cm. Portanto, o lado do quadrado maior é 4+x=4+3=7 cm e, consequentemente, sua área é 72=49 cm2.