Como ocorre a síntese proteica? A síntese proteica ocorrerá por meio de um processo de tradução, no qual a informação presente no RNAm, uma sequência de nucleotídeos, será traduzida numa sequência de aminoácidos, que dará origem a um polipeptídeo (proteína).
É o Complexo de Golgi a Organela Celular responsável por armazenar, empacotar e secretar (eliminar) substâncias.
A maioria das células possui três partes principais: a membrana, o citoplasma e o núcleo. A membrana celular (ou membrana plasmática) é como a pele da célula. O citoplasma exerce muitas funções para manter a célula viva. O núcleo pode ser considerado o cérebro da célula.
LISOSSOMOS
A função dos ribossomos é a síntese proteica. ... O retículo endoplasmático desempenha, portanto, as funções síntese, armazenamento e transporte de substâncias. Ribossomos: São grãos de proteína. A função dos ribossomos é a síntese proteica pela união de aminoácidos, em processo controlado pelo DNA.
O sistema endomembranar (endo- = "dentro") é um grupo de membranas e organelas das células eucarióticas que trabalham em conjunto para modificar, empacotar e transportar lipídios e proteínas. ... Vamos conhecer as diferentes partes do sistema endomembranar e como elas funcionam no transporte de proteínas e lipídios.
O sistema endomembranoso é composto por membranas diferentes, que estão suspensas no citoplasma dentro de uma célula eucariótica. ... Em eucariontes, as organelas do sistema endomembranoso incluem: o envoltório nuclear, retículo endoplasmático, o complexo de Golgi, lisossomos, vacúolos, vesículas e a membrana celular.