O percurso tem significado mais objetivo, ou seja, de ação; de movimento; de ausência de inércia. Já o trajeto, tem um significado mais subjetivo, ou seja, de espaço; de distância entre dois pontos.
Palavras relacionadas a trajeto
Mentira, falsidade Sinceridade, honestidade Movimento, gesticulação Lesão, dor. johneric6037 está aguardando sua ajuda.
Arte ou habilidade de fazer ilusões, como o aparecimento ou desaparecimento de algo, geralmente por meio de destreza manual; arte de prestidigitador.
9 sinônimos de trejeito para 4 sentidos da palavra trejeito:
Significado de Difamar Atacar (alguém) dizendo mal; detrair: vivia difamando a vida dos outros. [Jurídico] Anunciar ou alegar fatos e/ou circunstâncias que ferem a reputação de uma outra pessoa; caluniar.
- Difamação (art. 139) é dizer que a pessoa foi autora de um ato desonroso. ... Quem um dia foi vítima da calúnia, difamação ou injúria sabe o quanto são terríveis, pois se trata de acusações falsas com o intuito de manchar a honra de alguém. Por mais íntegra que uma pessoa seja, ela pode ser alvo.
A calúnia e a difamação são crimes contra a honra objetiva, ou seja, que atingem a reputação do indivíduo perante a sociedade. Já a injúria afeta a honra subjetiva – em outras palavras, o sentimento de respeito pessoal.
Para isso, o primeiro passo é juntar todas as provas possíveis, como mensagens de celular, gravações e também testemunhas, em seguida, é indicado que a vítima da CALÚNIA procure uma DELEGACIA DE POLÍCIA e registre um BOLETIM DE OCORRÊNCIA (BO).
139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. Injuriar– é atribuirpalavras ou qualidades ofensivas a alguém, expor defeitos ou opinião que desqualifique a pessoa, atingindo sua honra e moral.
Para processar alguém pelo crime de difamação, é necessário entrar com uma queixa-crime. Para tanto, mister se faz contratar um advogado para entrar com a ação penal privada. Quanto a provar se a afirmação difamatória é verdadeira ou não, é irrelevante.
Quando uma pessoa fala mal de alguém para outra, cria uma espécie de conexão com sua interlocutora. Isso se deve ao fato de que a terceira pessoa objeto da fofoca está excluída da relação entre as duas que conversam. É como se fosse firmado um pacto entre as partes, que as torna coniventes.
Quem fala mal dos outros para mim, pode muito bem falar mal de mim para os outros. Me critica fala mal, isso é um erro teu, pra que tanto falar mal!? se seu sonho e ser eu. Odeias que falam mal de você, mas adoras falar mal de quem te fala mal.