A nota pro soluto significa que o pagamento está “resolvido”: a quantia que está ali é considerada quitada e a compra não pode ser desfeita pelo vendedor, ainda que a promissória não seja paga. Já a nota pro solvendo não significa quitação dos valores. Ela não extingue uma dívida: é uma promessa de pagamento.
1) Conceito: Pro Solvendo quer dizer que primeiro recebe-se o valor do título (a promissória), em seguida, dá-se a quitação. 2) Exemplo Prático: No caso do compromisso da compra e venda de um imóvel, significa que, caso as Notas Promissórias não sejam pagas não haverá o pagamento do compromisso de compra e venda.
O Saldo residual ou pro soluto é atribuído deduzindo o valor Financiado + FGTS (nos casos que exista) – Saldo devedor atual. A fórmula é ((Financiado + FGTS) – Saldo Devedor) = Saldo Residual ou Pro soluto).
Endosso é o ato pelo qual o credor de um título de crédito com a cláusula à ordem transmite os seus direitos à outra pessoa. ... Já, na cessão civil, quem transfere o título de crédito só responde pela existência do título, mas não responde pelo seu pagamento.
A Reserva de Margem Consignável (RMC) é como, normalmente, é identificado o desconto do cartão de crédito consignado, na folha dos aposentados e pensionistas INSS. Como a fatura do cartão é paga automaticamente (limitado a margem de 5%), é preciso reervar esse valor no benefício.
3 opções para liberar margem consignável
Trata-se de uma modalidade de empréstimo consignado, o RMC ou Reserva de Margem Consignável, liberada via administrativa pelo INSS sob código 322, tal benefício se é que pode se chamar assim, a Margem...
O que é cartão de crédito consignado? Em uma versão resumida e compreensível é: um cartão de crédito cujo valor mínimo da fatura é descontado diretamente do seu salário líquido ou benefício do INSS.