A carbamazepina é usada no tratamento de determinados tipos de crises convulsivas (epilepsias).
Mania aguda e tratamento de manutenção em distúrbios afetivos bipolares para prevenir ou atenuar recorrências. Síndrome de abstinência alcoólica. Neuralgia idiopática do trigêmeo e neuralgia trigeminal em decorrência de esclerose múltipla (típica ou atípica).
Carbamazepina 200mg Genérico Roche é um anticonvulsivante, utilizado principalmente em casos de epilepsia, mas também é utilizado em doenças neurológicas, distúrbio bipolar, dores crônicas devido a problema nos nervos, síndrome da perna inquieta, crises tônico-clônicas generalizadas, síndrome de abstinência alcoólica, ...
Carbamazepina é indicada para o tratamento de crises convulsivas, doenças neurológicas como a neuralgia do trigêmeo e para o tratamento do humor bipolar e da depressão, em adultos e crianças.
Quando e como tomar: a carbamazepina é sempre (exceto no primeiro dia, possivelmente) administrada em doses diárias divididas, ou seja, 2 a 4 vezes ao dia, dependendo da sua condição médica. A dose prescrita pelo seu médico pode ser diferente da dose descrita nesta bula.
Princípio Ativo: carbamazepina
Como usar o Carbamazepina? Os comprimidos e suspensão oral (deve ser agitada antes do uso) podem ser tomados durante, após ou entre as refeições. Os comprimidos devem ser tomados com um pouco de líquido.
Tome Tegretol® durante ou após as refeições. Engula os comprimidos com um pouco de líquido; se necessário, os comprimidos podem ser quebrados ao meio, na linha marcada no comprimido, e engolidos sem mastigar.
Não existe esse risco de "corta efeito".
NÃO !!! A Carbamazepina está associada a um risco 2 a 3 vezes maior de malformações no bebê e outras alterações no organismo do recém-nascido. Ela deve ser evitada durante a gravidez.
Sim. Não há nenhum problema em você fazer uso simultâneo de Paracetamol e Carbamazepina, desde que você não tenha nenhuma alergia ao Paracetamol, nem doença do fígado que contraindique seu uso. O mesmo, valendo para a Carbamazepina.
Os remédios para enxaqueca como Sumax, Cefaliv, Cefalium, Aspirina ou paracetamol, podem ser usados para cessar um momento de crise.