Por definição, a pressão pode ser definida como uma força aplicada sobre um determinada área, ao passo que a força pode ser definida como uma ação que possui a capacidade de modificar o estado de movimento ou de repouso de um determinado corpo ou então, de deformá-lo.
A diferença de pressão entre dois pontos de um fluido é determinada pelo produto entre sua densidade, o módulo da gravidade local e a diferença de altura entre esses pontos. O princípio fundamental da Hidrostática estabelece que, quanto maior for a profundidade de um fluido, mais pressão ele exercerá.
O volume de uma porção do fluido num tubo pode ser escrito como V = A d V=Ad V=AdV, equals, A, d, onde A é a área da seção transversal do fluido e d é a largura desta porção de fluido, veja o diagrama abaixo.
Multiplique a área da base pela altura e divida o resultado por 3 para encontrar o volume. Lembre-se que a fórmula para o volume é V =1/3bh.
Volume da solução 1 = 100 mL ou 0,1 L (depois de dividir por 1000) Massa do soluto na solução 1 = 10 g. Volume da solução 2 = 100 mL ou 0,1 L (depois de dividir por 1000) Massa do soluto na solução 2 = 20 g.