Composição. Os fatores Políticos estão intrinsecamente ligados à influência que os governos podem ter sobre a atividade económica da empresa, quer através de criação de políticas interventivas, quer na regulação que pode exercer sobre essa atividade.
Quanto menor a densidade, menor é a qualidade da imagem. O controle desse fator é feito de acordo com a quantidade de raios-x emitida. Aspectos como a espessura da estrutura anatômica a ser examinada, bem como a distância entre o foco e o receptor também interferem na densidade.
Tipos de contrastes De acordo com os especialistas, os meios de contrastes podem ser administrativos por via endovenosa, especialmente os iodados, em tomografia computadorizada (TC), e o gadolínio na ressonância magnética (RM); por via oral ou retal, em geral, utiliza-se o sulfato de bário.
Os raios X são um exame de fácil e rápida execução, por isso usados como avaliação de primeira linha no estudo da mão. Para além dos raios X, outros exames podem ser usados no estudo da mão, como por exemplo a tomografia computorizada (TC), a ecografia, a ressonância magnética (RM), entre outros.
KV determina o contraste. O contraste é responsável pela imagem preta e branca na radiografia, muito contraste significa uma imagem preta, chamada popularmente de “queimada”, e pouco contraste significa uma imagem branca; mAs é responsável pela densidade.