Peso é a força gravitacional resultante na interação da massa no planeta Terra sob o objeto a qual ela atua. Densidade é relação existente entre a massa e o volume de algum objeto. Se a densidade de um objeto é maior do que a de outro, isto quer dizer que este tem mais massa por unidade de volume do que o outro.
Massa específica e densidade são a razão entre massa e o volume de um corpo. No entanto, a massa específica é sempre constante e a densidade varia conforme o corpo. Vamos considerar uma porção de uma determinada substância homogênea (pois todos os pontos dessa substância apresentam as mesmas propriedades) e maciça.
Massa específica e densidade tem a mesma unidade de medida, ambas tratam da razão entre massa e volume, entretanto, a massa específica diz respeito à substância, enquanto a densidade é relacionada a um corpo.
Massa: Massa atômica unidade que equivale 1/12 da massa de um átomo comparado ao carbono – 12. Densidade é o quociente entre a massa e o volume. espero ter ajudado!
As unidades de medidas de massa são usadas para determinar a massa de um objeto ou de um corpo. Elas podem ser grama (g), quilograma (kg), decigrama (dg), entre outros.
Segundo a Lei da Gravitação de Newton, a massa gravitacional consiste numa constante que depende do corpo, de tal maneira que, dados dois corpos, a força gravitacional de atração entre eles é proporcional ao produto daquelas constantes.
Introdução ao Sistema Internacional de Unidades
Balança (do latim bis - dois e linx - prato) é um instrumento que mede a massa de um corpo. A unidade usual para massa é o kg, por se tratar de uma unidade do SI. Portanto, o correto é dizer que as balanças medem as massas dos corpos e objetos, não o peso deles..
Para calcular a massa, devemos multiplicar o volume pela densidade. Para calcular o volume devemos dividir a massa pela densidade.