Composição. As resinas compostas atuais são constituídas principalmente de uma matriz orgânica, uma carga inorgânica e um silano como agente de união entre ambas.
O que é a restauração em resina? É uma técnica odontológica para restaurar cavidades e fraturas dentárias utilizando, para isso, um material polimérico (resina composta) cujas propriedades mecânicas e estéticas próximas às encontradas nos dentes permitem reconstruções harmônicas e duráveis.
Existem vários motivos que fazem uma restauração quebrar. A dentista revela as principais causas do problema: "Pode cair por infiltração, cárie e quebra. Na maioria das vezes é por infiltração com presença de doença cárie associada", revelou.
A restauração devolve ao dente a estrutura perdida bem como sua função de mastigação e estética. O tempo de duração desse tratamento vai depender do tamanho e complexidade da restauração mas leva em torno de 01 hora na grande maioria dos casos. Cuide de sua saúde bucal!
Aparelho fixo O aparelho é um método para tratar os dentes separados e costuma ser usado em crianças e jovens por até 3 anos. A técnica inclui a colocação de uma fita metálica que trabalha o posicionamento dentário nas arcadas, corrigindo as lacunas entre os dentes.
É algo fisiológico — após a retirada do aparelho, há uma tendência de movimentação dos dentes às posições anteriores. A recidiva é mais comum de ocorrer nos dentes incisivos inferiores. ... É preciso considerar ainda que as fibras dos dentes são elásticas, o que pode favorecer o desalinhamento após o tratamento.