O Manual distingue quatro tipos de inovação: produto, processo, marketing e organizacional. Para haver inovação de produto é necessária a introdução de melhoria significativa nas características do produto (bem ou serviço), por exemplo, com melhora em especificações técnicas, componentes e materiais.
A inovação de processo trata de mudanças no processo de fabricação do bem ou na prestação de um serviço. Não gera, necessariamente, impacto no produto final, mas produz benefícios no processo de produção, geralmente com aumentos de produtividade e/ou qualidade do produto final e redução de custos.
Na incremental: pessoas de diversos setores dentro de um núcleo de negócios. Na radical: área de inovação é responsável pelo projeto no início. No final do desenvolvimento, migra para um projeto-piloto ou de incubadora, até que seja substituído pelo projeto legado ou pelos processos da empresa.
A intensidade com que a inovação acontece também pode variar: inovações incrementais (pequenas alterações ou modificações em produtos, serviços ou processos existentes), semi-radicais (mudança em produtos, serviços ou modelo de negócios com ruptura em um padrão pré-existente) e radicais (oferta de novo produto ou ...
Invenções da tecnologia descontínua, também chamadas de inovações radicais ou inovações disruptivas, são aquelas que não agregam apenas um valor incremental a uma invenção já existente, mas que, na verdade, criam uma nova invenção que atende a necessidades que antes não eram supridas aos consumidores, gerando um novo ...
A teoria da inovação disruptiva foi criada pelo professor de Harvard Clayton M. ... Inovação disruptiva é o fenômeno pelo qual uma inovação transforma um mercado ou setor existente através da introdução de simplicidade, conveniência e acessibilidade em empresas onde a complicação e o alto custo são o status quo.
substantivo feminino Ato de romper, de interromper o curso natural de; ruptura, rompimento, fratura: disrupção de um processo.
No caso do vocábulo disruptura, a palavra, de origem americana, é transitória e oscila de um significado para o outro, indicando o que interrompe, termina. ...
Disrupção é quando uma empresa implementa um novo modelo de negócios que transforma a forma que negócios são feitos num determinado mercado. Geralmente isso é feito através de uma inovação tecnológica, e isso torna os modelos anteriores obsoletos.
Pode até parecer uma palavra da moda corporativa, mas prefiro dizer que é uma linguagem de start-up ou de pequenas empresas com grandes e novas idéias que estão ditando uma nova gestão e ajudando a criar um mundo novo – mais integrado, colaborativo e ágil.
Trata-se de uma típica inovação contínua ou incremental: o produto melhorou um pouco, mas sem grandes novidades. ... A inovação disruptiva é totalmente diferente, ela revoluciona o mercado ao introduzir inovações que resolvem problemas dos consumidores que os produtos anteriores não resolviam.
De tempos a tempos, a inovação é alcançada quando se toma uma ideia, conceito e/ou produto já existentes e se procura a sua melhoria. Contudo, o que é mais impressionante é a capacidade de se pensar para além do que já existe e criar um conceito completamente novo. para a era do conhecimento.