Está doente? Conheça alguns alimentos para comer ou evitar
Alimentos ricos em açúcar e gordura O excesso de açúcar pode reprimir o sistema imunológico e causar a inflamação. Os alimentos ricos em gordura, por outro lado, podem ser mais difíceis de serem digeridos quando comparados aos carboidratos e às proteínas, além de dar origem à dor.
Os melhores alimentos para se comer em caso de dor no estômago são os legumes cozidos, como cenoura ou chuchu, sucos de fruta, fruta cozida ou assada, canja ou sopas mornas, porque são mais fáceis de digerir.
Os alimentos mais indicados durante a gripe são:
Você precisa de vitamina D para um sistema imunológico forte e o sol é a melhor maneira de obtê-lo. Apenas 15 minutos de exposição da pele é tudo o que é necessário por dia. Não fique sedentário, dê um passeio para impulsionar o seu sistema imunológico: mesmo em um dia frio, ainda ajuda.
Coco melhora as defesas do organismo. Indicado para gripes, resfriados e pneumonias virais (possui ação anti-viral).
Alho, mel, gengibre e óleo de coco fortalecem a imunidade.
Alimentos que reforçam o sistema imunológico: laranja, limão, tangerina, acerola, couve, cenoura e tomate. Alimentos antioxidantes: alho, chá verde e chá branco. Tosse seca: dê preferência ao consumo de mel, pois proporciona uma camada de proteção à mucosa e ameniza a irritação na garganta.
Gripes, resfriados e alergias Gripes, resfriados e alergias são os motivos mais comuns da tosse seca persistente. A tosse é um reflexo do organismo, uma tentativa de expulsar os vírus, fungos e partículas de poeira, fuligem ou outro material alérgico que estiver atacando as vias respiratórias.