Os principais tipos de cura citados nas diversas literaturas são: cura úmida; cura imersa; cura química e cura térmica.
Existem três tipos de cura do concreto. São elas: cura úmida, cura química e cura térmica. Cada uma com as devidas características e importância para que o processo alcance resultados favoráveis.
“Doença - Termo genérico, significando qualquer desvio do estado normal. Moléstia - Conjunto de fenômenos que evolvem sob a influência da mesma causa. Afecção - Conjunto de fenômenos na dependência da mesma causa. Enfermidade - Desarranjo na disposição material do corpo” (6).
Iminente significa algo que está prestes a acontecer, que está em via de efetivação imediata. Iminente é um adjetivo que qualifica qualquer situação que está para acontecer dentro de pouco tempo. Quando um enfermo está perto da morte, dizemos que ele está em risco iminente de perder a vida.
O iminente risco de morte é a condição crítica do paciente diante da linha mais tênue entre a vida e a morte. Motivo de agonia e desespero para os entes queridos, que muitas vezes, mesmo sem acreditar em Deus se apegam a Ele como último fio de esperança à espera de um milagre.
Os sinais abióticos imediatos são todos os sinais que ocorrem no momento da morte, autorizando a conclusão deste fenômeno. ... A perda da consciência, imobilidade por desaparecimento dos movimentos e tônus muscular e relaxamento dos esfíncteres aparecem precocemente ao ocorrer a morte.
a Circulação Póstuma de Brouardel Ocorre quando Todo o Corpo está em Decomposição, Impregnado de uma Mancha Verde e em Forma Arborescente (período Gasoso da Putrefação). Sendo Assim, o Gabarito Merece ser Alterado para a Alternativa que Traz a Fase Enfiseimatosa ou de Gaseificação.” em Todos os Documentos.
I – A evaporação tegumentar é um fenômeno físico que se caracteriza pela evaporação decorrente do contato com o ambiente externo.
RESPOSTA: A rigidez cadavérica (Rigor mortis) acontece logo após a morte em razão da perda do tônus muscular. De 2 a 3 horas opera-se o enrigecimento da mandíbula, nuca, tronco, membros torácicos e membros abdominais (Lei de Nysten).
Acúmulo de sangue nos vasos das áreas de maior declive pela ação gravitacional no corpo, após a morte. São produzidos pela parada da circulação sanguínea, surgem nas primeiras horas após a morte, formando um rendilhado puntiforme.