Nove sucos que deixam o corpo mais saudável
Os 10 sucos mais nutritivos para se refrescar no verão
Ou seja, um simples copo de água toda manhã pode mudar sua saúde!
SIRVA QUENTE OU GELADO, CONSUMIR EM ATÉ 24 HORAS. Particionar 1 litro em 4, ou seja tomar 250 mL 30 minutos antes das principais refeições. Deve-se consumir o chá no mesmo dia do preparo, podendo ser ingerido quente ou frio. Cuidado em caso de gestação, nutrizes e crianças abaixo de 6 anos.
“Aqueça a água e, quando começar a ferver, coloque uma colher de chá de hibisco (erva seca ou em pó), desligue o fogo e deixe por cinco minutos”. “O ideal é fazer o chá com a erva seca ou em pó. O sachê não é recomendado porque o hibisco perde os nutrientes”.
Deixe em infusão por 5 minutos e coe. Evite voltar a ferver a bebida, o que diminui os efeitos da planta. · Quando tomar: “Antes ou após as refeições é o mais adequado”, ensina a nutricionista Anita Vianna.
Dieta do chá de hibisco elimina até 4 quilos em 15 dias – BOA FORMA.
Como consumir o chá de hibisco A recomendação dos especialistas é consumir de uma a duas xícaras de 200 ml de chá de hibisco por dia. A melhor forma de preparo é a infusão. Coloque uma colher de sopa da planta seca em 1 litro de água quente e deixe repousar entre 5 a 10 minutos e depois coe.
Quando a água estiver fervendo, coloque o hibisco e em seguida desligue o fogo. Abafe a mistura por alguns minutos. Depois coe e leve à geladeira. As propriedades medicinais do chá são mantidas por até 24 horas.
Ferva 500 ml de água. Desligue o fogo e adicione 2 colheres (sopa) de chá de flor de hibiscos. Abafe por cerca de 5 minutos e coe. Coloque em uma garrafa térmica ou jarra e beba todo o líquido ao longo do dia, quente ou gelado.
Beber chá de hibisco após as refeições vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, o que gradualmente levará à perda de peso. Estudos apontam que alguns flavonoides presentes na bebida possuem efeito cardioprotetor e vasodilatador.
Por conter antioxidantes e bioflavonoides, um dos benefícios do chá de hibisco para a saúde é a regulação dos níveis de colesterol no organismo. Ou seja, essa bebida ajuda a elevar as taxas do HDL (colesterol bom) e reduzir as de LDL (colesterol ruim) e dos triglicerídeos.
Ele realmente emagrece de ser importante contra o processo de retenção de líquidos. Ele também ajuda a reduzir um processo celular chamado adipogênese, onde as células envelhecem e acumulam mais gordura. Isso torna sua ingestão muito útil para as pessoas que buscam perder peso.
A contraindicação do chá de hibisco para mulheres gestantes é atribuída pelos possíveis efeitos da bebida em alterar o equilíbrio dos hormônios e ação sobre a musculatura uterina, podendo acarretar complicações durante a gravidez e até abortos espontâneos consequentes da ingestão excessiva.
Esse estudo evidencia que o consumo contínuo de chá de hibisco interfere nos níveis circulantes do hormônio estrogênio, o que inibe a ovulação da mulher e causa uma infertilidade transitória. O consumo exagerado do chá pode fazer com que sua fertilidade e seus hormônios sejam prejudicados.