Nos seres humanos, a ingestão, digestão e absorção dos alimentos são feitas por um conjunto de órgãos que compõe o sistema digestório (também chamado por alguns de sistema digestivo). O nosso sistema digestivo é formado pela boca, esôfago, estômago, intestino e ânus.
A digestão é o processo pelo qual o alimento é reduzido a compostos mais simples e esses são utilizados para o funcionamento do organismo. O sistema digestivo ou digestório humano é constituído pela boca, faringe, esôfago, estômago, intestino e ânus.
A digestão é o conjunto das transformações químicas e físicas que os alimentos orgânicos sofrem ao longo de um sistema digestivo, para se converterem em compostos menores hidrossolúveis e absorvíveis. Ela tem a função de manter o suprimento de água, eletrólitos e nutrientes do organismo, num fluxo contínuo.
As enzimas são proteínas que servem para quebrar as moléculas dos alimentos em substâncias menores e mais simples, que facilitam o processo de metabolismo do ser humano. Sem as enzimas, nosso corpo levaria muito mais tempo para digerir o que foi consumido e gastaria mais energia para completar o mesmo processo.
Sobre quais são as principais enzimas presentes no sistema digestório, podemos afirmar que temos a ptialina, excretada a partir das glândulas salivares e que está presente na saliva , a renina e a pepsina que atuam na decomposição das moléculas de tamanhos maiores em seus componentes mais simples, monômeros dentro do ...
amilase salivar
Revisado em: As enzimas têm um papel importante para acelerar reações metabólicas que ocorrem em nível celular. Enzimas são proteínas que têm como função catalisar, ou seja, acelerar reações metabólicas que acontecem nas células, reduzindo a quantidade de energia necessária para que elas ocorram.
As enzimas agem no corpo por 4 a 7 dias, dependendo do metabolismo de cada um.
Por aplicação, as enzimas podem fazer a pessoa emagrecer em média 2kg". Após a avaliação é criado um protocolo de acordo com o que ela precisa ou deseja emagrecer.
Dependendo do caso, as aplicações podem ser feitas uma ou duas vezes por semana. E assim como o número de procedimentos, o local também pode variar: diretamente na gordura localizada ou intramuscular, que age de forma mais abrangente.
Praticamente indolor e minimamente invasivo, o tratamento pode ser feito em várias partes do corpo, como abdômen, glúteo, coxa, costas e braços. Em média, são indicadas dez sessões da técnica, dependendo do caso do paciente. Cada sessão custa, em média, R$ 90 em clínicas estéticas.
Quais são os cuidados após o procedimento?
No pós procedimento, a pessoa pode apresentar inchaço, dor e vermelhidão no local tratado. Além de ser normal, também é passageiro. "É recomendado usar uma faixa ou cinta compressiva, para que não fique inchado ou que esse inchado seja o menos incomodativo e desconfortável", relata a dermatologista Betina.
Quanto à alimentação, há recomendações para que, um dia antes da aplicação de enzimas e um dia depois, não seja feito o consumo de carne e derivados de porco ou de frutos-do-mar. É que pode ocorrer incompatibilidade entre as substâncias aplicadas e os componentes desses alimentos.
Segundo o profissional, a aplicação da enzima faz o processo inflamatório que em dez dias faz o efeito chegando ao seu ápice, e depois disso, começa a perder o efeito, sendo necessária a realização de uma nova aplicação para dar continuidade ao tratamento.
Necrose, infecção, manchas, reações alérgicas e até choque anafilático. 4) Existem contraindicações em relação a aplicação de enzimas? Alergia a algum componente da mescla, lactantes e gestantes. 5) Quais cuidados se deve tomar antes e depois do procedimento?
A aplicação de enzimas pode ser feita por dois modos: a primeira é via intramuscular, que visa a eliminação de peso corporal total, aplicada na região glútea. A segunda opção é que a aplicação seja subcutânea, sendo aplicada diretamente na região onde deseja eliminar a gordura localizada.