Pergunta 7 1 em 1 pontos Quais são os pontos essenciais para que tenhamos um mundo mais sustentável? ... Visão de futuro, sustentável e inovação, baseados em economia, meio ambiente e sociedade.
Pergunta 10 O que é Pegada Ecológica? Resposta Selecionada: d. É uma metodologia de contabilidade ambiental que avalia a pressão do consumo das populações humanas sobre os recursos naturais.
Visão sustentável, resistência, planejamento de longo prazo e foco na obtenção de lucro. Pergunta 5 0 em 0,5 pontos Quais são os principais dilemas modernos do desenvolvimento? Resposta Selecionada: c. Abundância de recursos não renováveis e impactos sociais na Bolsa de Valores.
7 bilhões de pessoas
Feedback da resposta: Alternativa: D Comentário: em 1987, o documento “Nosso Futuro Comum” define sustentabilidade como a capacidade de satisfazer as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem suas próprias necessidades.
Atualmente, com a iniciativa da Plataforma Intergovernamental da Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES) e da Classificação Internacional Comum dos Serviços Ecossistêmicos (CICES), são consideradas três categorias: provisão, regulação e culturais.
Em seu sentido literal, o termo 'sustentabilidade' consiste na capacidade de sustentação de um sistema. O vocábulo latim 'sustentare' , do qual o termo deriva, tem o significado de suster, suportar, conservar em bom estado, manter, resistir.
O desenvolvimento sustentável exprime a relação entre crescimento econômico, conservação ambiental e preocupação social. ... São exemplos de ações sustentáveis: a reutilização de recursos ambientais, como a coleta seletiva; e. a utilização de meio de transportes não poluentes, como as bicicletas.
“O desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades”, esta é a definição mais comum de desenvolvimento sustentável. ... Em resumo, é o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
O desenvolvimento sustentável é capaz de "suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas" (Brundtland, 1987). O desenvolvimento sustentável visa ao equilíbrio entre o desenvolvimento econômico, o meio ambiente e as questões sociais.
Resposta. Resposta: Para ser alcançado, o desenvolvimento sustentável depende de planejamento e do reconhecimento de que os recursos naturais são finitos. Esse conceito representou uma nova forma de desenvolvimento econômico, que leva em conta o Meio Ambiente.
Para ser alcançado, o desenvolvimento sustentável depende do planejamento e do reconhecimento de que os recursos naturais são finitos. Esse conceito representou uma nova forma de desenvolvimento econômico, que leva em conta o meio ambiente.
Algumas possíveis atitudes individuais para promover o desenvolvimento sustentável:
Portanto, para que seja realizado o desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental, faz-se necessário a utilização racional dos recursos naturais, redução do uso de matérias primas, aumento da reutilização e reciclagem, utilização de fontes energéticas renováveis, entre outros fatores.
Acredita-se que é possível, o desenvolvimento sustentável, podendo ser de certa forma definido, como uma maneira de equilíbrio entre o meio ambiente e a tecnologia, o progresso, atendendo as necessidades presentes e garantindo uma vida melhor para as gerações futuras, onde as mesmas possam usufruir de um planeta ...
Conscientizar-se de que alguns recursos são finitos e buscar fontes de recursos renováveis. Reciclagem do lixo, reutilização da água ou aproveitamento de água das chuvas, economia de energia elétrica e construções sustentáveis são exemplos do que pode ser feito.
Cumprir as leis. Respeitar os direitos sociais de outras pessoas. Educar e proteger nossos semelhantes. ... Saúde, educação, moradia, trabalho, previdência social, proteção à maternidade e à infância, assistência aos desamparados, segurança, lazer, vestuário, alimentação e transporte são direitos dos cidadãos.
Os deveres do cidadão