Fitoterapia (do grego therapeia = tratamento e phyton = vegetal) é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças.
Os botânicos são os cientistas que se dedicam ao estudo das plantas. A botânica é importante porque as pessoas e os animais dependem em muitos aspectos das plantas, obtendo delas alimento e oxigênio. ... Outros botânicos estudam a estrutura e a forma das plantas. Um grande número de botânicos trabalha como pesquisadores.
Dendrologia é o ramo da botânica que estuda as plantas lenhosas, principalmente árvores e arbustos, e as suas madeiras. Centra-se sobretudo sobre as espécies com importância económica, classificando-as sob o ponto de vista sistemático e fitogeográfico e do crescimento do tronco e da produção madeireira.
As atividades de manejo e conservação florestal não são exclusivas no tecnólogo em Silvicultura. A maioria dos profissionais do setor, aliás, tem formação em outras graduações da área de meio ambiente – como Engenharia Ambiental, Ciências Biológicas, Gestão Ambiental e Agronomia.
O engenheiro florestal é um dos profissionais responsáveis por garantir a utilização sustentável dos recursos naturais, avaliando o impacto dessa exploração nos ecossistemas, planejando o melhor aproveitamento de recursos e a manutenção e/ou recuperação do seu equilíbrio.
A pessoa que prepara arranjos de flores, para venda ou para utilização em eventos, é chamada de florista ou artista floral. Entre suas funções está, também, ajudar os clientes a escolher as flores e os tipos de arranjos mais apropriados para a ocasião.
7 Dicas para Trabalhar com Arranjos Florais
Como cuidar de flores plantadas
As plantas precisam de água para sobreviver, porém tanto o excesso quanto a falta são prejudiciais para o seu crescimento. Sempre que for molhar o vaso, verifique se a terra está seca, algumas plantas como a Begonia não toleram o excesso de água, por isso evite molhar demais ou deixar o pratinho com água.
As flores mais populares nos casamentos do Brasil e como usá-las
Se o seu casamento for durante o dia, procure por flores em tons mais claros e coloridos também, pois combinam perfeitamente com casamentos diurnos. Se as flores ficarem expostas ao sol, sempre prefira as espécies mais resistentes ao calor. Já em casamento a noite as flores duram mais tempo.
Orquídeas, rosas, tulipas, copos de leite, lírios, gardênias e peônias são flores mais nobres.
Flores do mês de maio: áster, cravina, cravo, crisântemo, orquídea cymbidium, gipsofila, gladíolo, rosa, strelitzia, tango. Flores do mês de junho: angélica, orquídea cymbidium, strelitzia, tulipa.
Por isso, hoje mostramos as espécies mais indicadas tanto para o décor como para seu buquê, e que podem se adaptar às cerimônias de verão....Flores Nobres