Significado de Revalidação [Direito] Ato de reforçar, legitimar ou legalizar outro, para imprimir-lhe maior valor jurídico.
1. Validar novamente. 2. Dar mais força a; confirmar.
Provas – O Revalida reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. ... É uma avaliação escrita, composta de uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha e uma prova discursiva, com cinco questões.
O Revalida foi criado no Brasil em 2011 para regularizar o diploma de graduação em medicina. A prova serve para ter a certeza de que o profissional que se formou fora do país tem conhecimentos equivalentes aos que se graduaram em território brasileiro.
No Brasil, o Revalida é o exame responsável pela revalidação de diplomas médicos obtidos no exterior. Entretanto, é conhecido por ser extremamente difícil: a taxa média de aprovação em cada ano, considerando as seis edições aplicadas entre 2011 e 2016, é de apenas 21,4%.
Segundo a declaração do MEC, o Revalida terá duas edições por ano e o candidato poderá fazer a prova prática mais de uma vez. Embora o currículo e a aplicação dos exames continue igual, o aluno que reprovar a segunda fase poderá fazê-la mais duas vezes nas edições seguintes do Revalida.
É uma avaliação escrita, composta de uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha e uma prova discursiva, com cinco questões. Os participantes têm cinco horas para resolver a parte objetiva, pela manhã (das 8h às 13h), e três horas para realizar a discursiva, no período da tarde (das 15h às 18h).
Oferece complementação? Sim, quem não atingir a nota mínima pode cursar no Brasil apenas as disciplinas nas quais foram mal. Caso haja vagas, eles podem cursá-las na de graduação da UFMG, ou completar a carga horária em outra instituição e, depois, fazer uma prova apenas dessas disciplinas feita pela UFMG.
Após a graduação, o médico formado no Paraguai precisa atuar após reconhecimento do diploma pelos Ministérios da Educação e Saúde do país. A base salarial inicial é de R$ 5 mil, montante suficiente para viver com conforto, tendo em vista os impostos menores que os cobrados no Brasil.
Ao concluir os seis anos do curso de Medicina no Paraguai, você estará apto apenas para trabalho no país vizinho. Sendo assim, não poderá fazer as malas e desembarcar em um hospital brasileiro, por exemplo. Para isso, será preciso passar por um processo de revalidação do diploma.
Se você anda pensando em estudar medicina no Paraguai, mas quer atuar como médico no Brasil, deve levar em consideração o processo de revalidação do diploma, que é o que vai garantir a sua liberação profissional aqui. ... Enquanto a aprovação no Revalida não acontece, é possível trabalhar como médico no Paraguai.
seis anos