O texto narrativo baseia-se na ação que envolve personagens, tempo, espaço e conflito. Apresenta uma determinada estrutura e os seus elementos incluem o narrador, enredo, espaço, personagens, espaço e tempo.
A sequência narrativa é o modo como os fatos narrados em uma determinada história são encadeados. É muito simples percebermos a sequência narrativa em enredos simples, que seguem uma ordem cronológica dos fatos, já que a história se desenrolará até seu clímax e desfecho.
O espaço na narrativa é o lugar físico onde as personagens circulam, onde as ações se realizam. ... Nesse sentido, é importante que seja considerado o espaço social pelo qual circulam as personagens e o espaço psicológico, as suas atmosferas interiores.
Resposta: O espaço na narrativa é o lugar físico onde as personagens circulam, onde as ações se realizam. ... Nesse sentido, é importante que seja considerado o espaço social pelo qual circulam as personagens e o espaço psicológico, as suas atmosferas interiores.
Os elementos da narrativa são enredo, tempo, narrador e personagens que ajudam a contextualizar uma história.
Uma narrativa deve ser bem analisada, tem de se entender os elementos que a compõem para que seja possível a compreensão da obra. Os elementos da narrativa são o enredo, os personagens, o espaço, o tempo e o principal o narrador.
Exemplos de Fábula
21 ago 7 Fábulas ou Contos que Seu Filho Precisa Conhecer
A fábula é um texto basicamente ficcional cujos personagens, na maioria das vezes, são animais. Outra característica desse gênero é que quase sempre apresenta um ensinamento moral, fazendo alusão a comportamentos humanos por meio de construções metafóricas ou simbólicas.
Reunimos aqui algumas das fábulas mais famosas que são atribuídas ao maior contador de fábulas:
Fábulas conhecidas O Leão e o Camundongo. A Cigarra e a Formiga. A Lebre e a Tartaruga.
Esopo
Esopo
A primeira publicação separada, dedicada apenas às Fábulas de Esopo, é deta compilação de Petko Slaveikov (1827–95) de 1852, um notável poeta, publicista, tradutor, folclorista e líder no Iluminismo búlgaro.
Esopo (Nessebar, 620 a.C. – Delfos, 564 a.C.) foi um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares....
As primeiras fábulas surgiram por volta de 1500 a.C. Os povos da civilização mesopotâmica (sumérios, assírios e babilônios) tinham a tradição de utilizar a narrativa com animais características humanas para transmitir uma lição moral.
A fábula é um gênero narrativo que surgiu no Oriente, mas foi particularmente desenvolvido por um escravo chamado Esopo, que viveu no século 6º. a.C., na Grécia antiga. Esopo inventava histórias em que os animais eram os personagens. ... Assim, os animais, nas fábulas, tornam-se exemplos para o ser humano.
As Fábulas de Esopo são uma coleção de fábulas creditadas a Esopo (620—560 a.C.), um escravo e contador de histórias que viveu Grécia Antiga. As fábulas de Esopo tornaram-se um termo genérico para coleções de fábulas brandas, usualmente envolvendo animais personificados.
A fábula apresenta um fundo moral e geralmente é utilizada com fins educativos. A moral das fábulas adquiriu vida própria transformando-se em provérbios - frases prontas, vindas do conhecimento popular, transmitidas de boca em boca e que encerram um certo ensinamento sob algum aspecto da vida.