Existem sirenes de tom contínuo e as que tocam com vários sons diferentes intercalados. A potência de uma sirene é definida pela unidade chamada de decibel, cuja abreviatura é dB, existem sirenes de até 120 decibéis, e quanto mais alto for o número de decibéis maior é o volume sonoro que a sirene irá fazer.
Produzem o som mediante sucessivas batidas de um pequeno martelo em uma peça de metal que atua como um sino. Também chamadas de Tipo prato ou gongo. Geralmente utilizadas em alerta de incêndio em conjunto com sirenes piezoelétricas.
As sirenes também necessitam ser colocadas em locais onde os criminosos não consigam praticar nenhuma ação de vandalismo. Em contraponto, procure instalar essas peças em áreas visíveis, para que os invasores se sintam intimidados na hora de invadir o local.
A Sirene Eletrônica Bitonal SR112 é um dispositivo de alarme sonoro indicado para diversas aplicações onde se deseja indicação sonora de um evento, como sistemas de alarme de incêndio, sistemas de alarme de intrusão e etc.
o que vc pode fazer é utilizar a PGM da central para ligar uma segunda sirene, vc precisa somente programar a saída PGM para ser acionada pelo tempo em que a sirene estiver ativada, tem o passo a passo no manual.
Os sensores infravermelho com fio necessitam de 4 fios para sua ligação a central de alarme. Dois fios são responsáveis por sua alimentação 12 VCC e os outros dois para serem ligados a um dos setores da central.
Observei saídas ( + e -) da sirene indo para o relê, pino esquerdo e direito sucessivamente. O fio negativo que vem da sirene, ligado no negativo da placa/ bateria. O positivo da sirene está ligado no pino central do relê.
» Tecla 6 = ativa/desativa PGM 1. » 1 bipe: ativada. » 2 bipes: desativada. » Tecla 7 = status PGM 2. » 1 bipe: ativado. » 2 bipes: desativado. » Tecla 8 = ativa/desativa PGM 2. » 1 bipe: ativada. » 2 bipes: desativada. » Tecla 0 = sair do menu.
» Tecla 6 = ativa/desativa PGM 1. » 1 bipe: ativada. » 2 bipes: desativada. » Tecla 7 = status PGM 2. » 1 bipe: ativado. » 2 bipes: desativado. » Tecla 8 = ativa/desativa PGM 2. » 1 bipe: ativada. » 2 bipes: desativada.
Inibindo Zonas Com o sistema desativado e fora de programação, pressione a tecla Anular e digite os números das zonas que deseja inibir, sempre com dois dígitos (por exem- plo, para inibir as zonas 3, 4 e 10, digite 03, 04 e 10). Pressione a tecla Anular pela segunda vez.
1. Para desativar o BIP na sirene digite a tecla “P” e logo depois a tecla “9”.
Normalmente, o sinal sonoro vem da sirene do alarme de intrusão, e dura em média 3 minutos, voltando a disparar se a razão dessa ocorrência persistir. Para ilustrar melhor: o disparo é ocasionado pelo sensor que detecta um contato, calor ou movimento no ambiente.
Você pode ser capaz de desligar o alarme do carro simplesmente inserindo a chave na fechadura da porta do lado do motorista, travando-a e destravando-a novamente. Como o carro está sendo desbloqueado pela chave apropriada, ele pode enviar um sinal para o alarme, que pode ser desligado.
Problemas na fiação de alimentação também podem fazer com que o alarme não funcione. Fique atento ao correto funcionamento do sensor do capô dianteiro, pois ele dá acesso à bateria e se não estiver funcionando, pode facilitar o trabalho do ladrão para desligar a bateria sem que dispare o alarme.
Para saber se o alarme foi ligado ou desligado a central emite um bip na sirene, ou pode ser ligado um led no lado externo do recinto. LED BATERIA: Quando aceso indica que o aparelho está funcionando pela bateria.
Se o controle remoto está enviando um sinal, você deverá ver uma luz na tela do visor quando você pressiona os botões no controle remoto. Você também pode testar cada um dos botões no controle remoto, pressionando-os um por vez e verificar se você está vendo uma luz vinda do emissor.
Ligue a ignição do veículo sem ligar o motor, pegue um pedaço de fio e coloque uma ponta no negativo / massa (carcaça do veículo, parte metálica) e a outra ponta no quarto pino que está vazio por seis segundos, até ouvir quatro bips na sirene, e desencoste o fio do pino vago.
Ligue e desligue a ignição pelo número de vezes do primeiro dígito. 3. Espere aproximadamente 2 segundos e, novamente, ligue e desligue a ignição pelo número de vezes do segundo dígito. O alarme responderá com dois (2) beeps e duas (2) piscadas de setas confirmando que o mesmo foi desabilitado.
O alarme permite programar até 5 controles remoto Hinor. Com a ignição ligada, manter pressionado o botão mestre por 10 segundos até o alarme emitir 10 bips na sirene. Pressione qualquer tecla no controle remoto Hinor, a sirene irá emitir um bip indicando o reconhecimento do controle remoto.
Como instalar um novo controle no alarme positron?
Principais Funções do Alarme Pósitron CYBER PX 360BT: Modo assalto passivo por interruptor de porta ou ignição: Quando a ignição for ligada e/ou uma porta do veículo for aberta e o botão secreto não for pressionado, o alarme dispara e bloqueia, o motor de partida ou bomba de combustível.
Para programar esta opção é necessário entrar no modo de "programação das funções do alarme (item 8.
- Para programar o controle remoto, retire e recoloque o fusível. O alarme inicia disparado. Pressione o botão A e, em seguida, o botão A (com autolock) ou o botão B por 2 segundos (sem auto lock). O código é gravado na memória do alarme e está pronto para o usuário.
Esta função de segurança emite 5 bips na sirene, toda vez que a luz de lanterna ficar ligada , na sequência a chave de ignição desligar e porta do motorista abrir. Permite monitorar os sensores de capô, portas, porta malas , ignição e ultrassom (Protege o interior do veículo e a quebra de vidros).
5.
O veículo tem um sensor instalado na região próxima à porta do motorista. Esse sensor reconhece o código que está na chave por meio de ondas de rádio, emitidas a partir de um pequeno gerador. O motorista se aproxima do veículo e o destravamento da porta acontece assim que ele puxa a maçaneta.