Como o nome já pressupõe, o divórcio litigioso ocorre quando o casal não consegue chegar a um acordo no que diz respeito ao término do relacionamento, seja porque um deles não quer se divorciar ou porque não estão de acordo com os termos do divórcio (sobre a partilha de bens, por exemplo).
A família nos transmite um sentimento profundo de proteção, amor e reconhecimento. Quando ela acaba, o impacto do divórcio nos filhos deixa solidão, medo, dor ou raiva. Um rompimento abre a porta para os fantasmas do passado. As crises refletem a nossa história pessoal e a capacidade de enfrentarmos o presente.
O pai ou a mãe que não vive sob o mesmo teto que os filhos tem seus direitos garantidos, como o de visitação e de supervisão daquele que detém a guarda em relação as suas decisões sobre a vida do menor, mas também precisa cumprir com certos deveres, como o pagamento de pensão alimentícia.
Dicas para lidar com os filhos durante a separação
Quando maiores, com 5 anos, 7 anos, as crianças já compreendem melhor o que é separação (se esta for explicada para a criança de forma clara), muitas vezes fazem perguntas sobre como ficará sua rotina, podem sentir-se tristes, chorarem e, é por isso, fundamental, que mesmo vivenciando um momento muitas vezes difícil e ...
país = pa-ís Tem mais depois da publicidade ;)
10 dicas para explicar a separação dos pais para os filhos
Terapia de casal. Como superar uma separação com filhos....Separação com filhos pequenos: como proceder?
Aproveite o lado bom da liberdade: após uma separação, o ideal é aproveitar esse novo tempo e liberdade para conhecer novas pessoas, realizar antigos projetos e sonhos ou simplesmente ficar na sua. É o momento ideal para recuperar a individualidade antes de entrar numa relação nova.
Preço de um advogado para divórcio