Como fazer o chá de cavalinha Colocar o talo seco da cavalinha na xícara de água fervente e deixar repousar por cerca de 5 a 10 minutos. Coar e beber até 2 xícaras por dia, de preferência após as principais refeições do dia.
A ingestão diária de chás aumenta a sensação de saciedade. Além disso, auxilia o metabolismo e a queima de gorduras. De maneira geral, alguns dos principais benefícios do consumo diário de chás são: Fortalecer a imunidade.
Os efeitos colaterais do chá de erva-cidreira são riscos possíveis quando há a ingestão excessiva da bebida. De acordo com o formulário de fitoterápicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o ideal é ingerir até 3 xícaras por dia, sem ultrapassar a quantidade de 12 gramas de folhas da planta ou 450ml do chá.
O chá de Camomila seca apresenta propriedades relaxantes e ligeiramente sedativas que ajudam a tratar a insônia, a relaxar e a tratar a ansiedade e o nervosismo. Além disso, este chá também pode ajudar a reduzir as cólicas e espasmos durante a menstruação. Ingredientes: 2 colheres de chá de flores secas de Camomila.
A maneira correta de consumir a camomila é na forma de chá. Utilize cerca de uma colher de sobremesa para 200 ml de água. Quando a água estiver fervendo, adicione a camomila seca e deixe em infusão por cerca de cinco minutos. Depois, coe e está pronto para consumir.
Esse tempero é um poderoso diurético, que ajuda a reduzir o inchaço e diminuir a barriga.
Para preparar o chá, deve-se colocar 1 colher de chá de salsa desidratada ou 3 colheres de sopa de salsa fresca em 250 ml de água fervente e deixar descansar por 10 minutos. Coar e beber até 3 xícaras por dia. É importante lembrar que o chá de salsa é contraindicado para mulheres grávidas.