As principais doenças que podem ser transmitidas pelo beijo são:
A tonsila lingual lateral é um tecido linfoide secundário localizado na região latero-posterior da língua, com intima associação as papilas folhadas. Esta tonsila pertence ao anel linfático faríngeo e é considerada uma variação de normalidade, pois é clinicamente detectável em poucos pacientes.
A dor de garganta viral é facilmente transmissível por contato pessoal, tosse ou espirro. Dentre as bactérias, a principal culpada pela dor de garganta é o Streptococcus pyogenes - microorganismo que por vezes já reside na garganta, mas pode se tornar nocivo em caso de baixa imunidade.
Assim como a herpes, a sífilis, Infecção Sexualmente Transmissível (IST), podem ser transmitidas também através do beijo, diz o infectologista Marco Aurélio. “No beijo, geralmente ocorre quando IST está na fase aguda formando feridinhas.
Se você não dá a devida atenção à higiene bucal, pode pegar – e transmitir – cárie através do beijo. Para evitar pegar a bactéria alheia, capriche na escovação e não abra mão do fio dental diariamente, assim você fortalece a imunidade bucal e as bactérias não encontrarão um ambiente propício ao desenvolvimento.
O vírus da hepatite C, que pode levar à morte, pode ser passado através do beijo ou escovas de dente usadas, diz um estudo publicado nos Estados Unidos. Os pesquisadores afirmam ter encontrado traços do vírus na saliva das pessoas com hepatite C.
O que causa infecções da garganta? Infecções da garganta são causadas por: Uma infecção viral, como um resfriado comum (causa mais comum) Algumas vezes, uma infecção bacteriana, como uma faringite estreptocócica.
O soro fisiológico é uma solução salina esterilizada utilizada para fazer perfusões intravenosas em casos de diminuição de líquidos ou sal no organismo, além disso, o soro fisiológico também pode ser utilizado para fazer a lavagem esterilizada de tecidos como olhos, bexiga, nariz, queimaduras e feridas ou para ...