Na visão de Chiavenato (2004), fornecedores são as empresas e/ou os indivíduos que fornecem recursos ou insumos necessários ao funcionamento do negócio. ... Ainda segundo Chiavenato (1999), fornecedores são os elementos que proporcionam entradas ou insumos na forma de recursos, energia, serviços e informação à organização.
Conforme dispõe o artigo 3º do Código do Consumidor, fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, nacional ou estrangeira, pública ou privada, os entes despersonalizados, que colocam produto ou serviço no mercado de consumo com habitualidade.
No consumo, o ato de comprar está diretamente relacionado à necessidade ou à sobrevivência. Já quando se trata de consumismo, essa relação está rompida, ou seja, a pessoa não precisa daquilo que está adquirindo. O consumismo está vinculado ao gasto em produtos sem utilidade imediata, supérfluos.
Resposta: consumimos para sobreviver, o consumo é intrínseco à sociedade moderna. Sendo assim uma relação de necessidade humana. O consumo vem da necessidade real de se adquirir algo, diferentemente do consumismo.
Conceito
Consumo é o ato de utilizar um produto ou serviço para satisfazer uma necessidade pessoal ou de um grupo. Desta maneira, a ação de comer, se vestir e até mesmo o lazer, são atos de consumo. Podemos consumir bens materiais de longa ou curta duração. ... Para consumir precisamos confeccionar produtos ou elaborar um serviço.
O consumo consciente visa garantir que o planeta não se torne um lugar desagradável,com algumas atitudes que poderão mudar isso: procurar produtos com menos embalagem; não desperdiçar nem água e nem alimento; desligar a TV e a torneira quando não estão sendo ocupados,entre outras.
O consumo consciente ou sustentável envolve a busca por produtos e serviços ecologicamente corretos, a economia de recursos, a utilização dos bens até o fim de sua vida útil e a reciclagem dos materiais. ...
Como se tornar um consumidor consciente?...Competências avaliadas.
As características de um consumidor consciente são o uso da razão acima do desejo pelo consumo; pois essa pessoa sabe a diferença entre vontade e necessidade, priorizando suas reais necessidades. Ele sempre reflete antes de fazer uma compra.
Para você se tornar um consumidor consciente precisa começar a praticar os 3Rs ( reduzir, reutilizar e reciclar). Explicação: Ao comprar um produto, o consumidor sabe que seu comportamento tem um impacto na sociedade através do seu comportamento de consumo.
Consumo consciente: bom para a natureza e o bolso