Aula teórica 3 – Componentes do microcontrolador.
Esses dispositivos são normalmente utilizados para controlar coisas a partir de informações que são passadas para eles - em um robô, por exemplo, o microcontrolador pode ligar ou desligar um motor assim que recebe um comando de um teclado ou controle.
Nas versões PTH é muito simples usar o microcontrolador fora da plaquinha, porque basta remover o microcontrolador e usá-lo separadamente (com o circuito apropriado). Porém, nas versões mais novas, é necessário usar a placa como um programador para programar o microcontrolador externamente.
Um sistema embarcado (ou sistema embutido) é um sistema microprocessado no qual o computador é completamente encapsulado ou dedicado ao dispositivo ou sistema que ele controla. ... Em geral tais sistemas não podem ter sua funcionalidade alterada durante o uso.
Sistemas embarcados são sistemas processados de hardware de baixo custo e limitado para realizar uma única tarefa, sendo necessário total reprogramação de para uma nova tarefa.
A eletrônica embarcada amplia as funcionalidades de produtos pelo desenvolvimento e melhorias de equipamentos e sistemas compostos por microprocessadores com softwares dedicados.
Você sabe o que é eletrônica embarcada automotiva? Se a resposta foi não, fique tranquilo. Muitas pessoas não sabem, mas a eletrônica embarcada é composta por todos os sistemas e componentes eletrônicos do carro. E foi desenvolvida para operar e facilitar os sistemas com o carro em movimento.
Na indústria, diversos são os equipamentos eletrônicos utilizados nos processos de fabricação. Esses equipamentos atuam no controle, monitoramento e na produção e apresentam caraterísticas específicas de software e hardware.
O que o profissional faz Monitora o desempenho dos conjuntos de componentes eletrônicos durante um teste de rodagem. Projeta e programa os equipamentos eletrônicos de um veículo e os sistemas de conforto e conveniência (como sensores que auxiliam o motorista a estacionar).
O Tecnólogo em Mecatrônica Automotiva é o profissional que conduzirá a manutenção de veículos automotores, desenvolverá tecnologia e administrará processos de reparação e manutenção de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade, saúde, e segurança no trabalho, visando atender ou superar as expectativas da ...
O curso de eletricista automotivo no SENAI custa R$ 2.
R$ 2.
Realiza manutenção preventiva, preditiva e corretiva, montagem e desmontagem de painéis elétricos industriais e máquinas. Realiza testes e condicionamento de equipamentos. Faz planilhamento de cabos, para desligamento e religamento de máquinas.