Ação de divórcio não pode ser ajuizada por curador provisório, em regra. A figura do curador provisório foi criada com o intuito de proteger o interditando quanto à prática de atos da vida civil.
Caso seja omissa a decisão judicial, as contas devem ser prestadas de dois em dois anos e também quando, por qualquer motivo, o tutor/ curador deixar o exercício da tutela/curatela ou toda vez que o juiz determinar (art. 1.
A prestação de contas deve ser apresentada ao Juiz responsável pela Interdição, para que o mesmo aprove as contas, após a manifestação do representante do Ministério Público. A periodicidade, deve ser de acordo com o que o Juiz determinou na sentença que decretou a interdição.
Nos termos da lei, o cônjuge ou companheiro será preferencialmente o curador do outro, desde que não estejam separados judicialmente ou de fato. Se não houver cônjuge ou companheiro, dá-se preferência ao pai ou mãe. E, na falta dos genitores, será nomeado curador o descendente mais apto e mais próximo ao curatelado.
Ter bagagem cultural O amor pela arte e sua história é obrigatório para qualquer pessoa que deseje se tornar um curador de arte. Afinal, eles representam a instituição. Dessa forma, devem ter uma ótima bagagem cultural e bastante conhecimento em arte.
“A profissão do curador está inflacionada, mas nosso meio artístico está carente de outros profissionais. Faltam produtores, por exemplo”, apontou Daniela Labra. Quando o assunto é lacuna e legitimação, também entra em debate o papel da imprensa especializada e a crise da crítica institucional.
Resposta. um conjunto de acervos e obras em exposição num determinado evento com finalidade de contar um repertório artístico e as poéticas pessoais de cada artista.
747, do Novo Código de Processo Civil (NCPC), poderão ser curador de um idoso as seguintes pessoas, nessa ordem: a) o cônjuge ou companheiro, não separado judicialmente ou de fato; b) na falta do cônjuge ou companheiro, é curador legítimo o pai ou a mãe; c) na falta destes, o descendente que se demonstrar mais apto ( ...
1.