Ate entao, a ginastica era pouco difundida e a escola inglesa se baseava nos esportes, promovendo a educacao atraves do mesmo: habilidades como organizacao, regras, tecnicas e padroes de conduta. A escola inglesa criou regras de organizacao para os chamados clubes universitarios, entregando a organizacao aos alunos.
Das quatro Escolas criadas no Movimento Ginástico Europeu: Alemã, Sueca, Francesa e Inglesa; apenas as três primeiras influenciaram as práticas gímnicas. ... O que comprova a relevância do conhecimento desse período que trouxe tantas contribuições não apenas para a Ginástica, mas também para a Educação Física.
Resposta: A principal diferença entre ginástica de condicionamento físico e de consciência corporal é o seu objetivo principal. ... Já a ginástica de consciência corporal tem por principal objetivo o lazer e a saúde, e não a preparação técnica do corpo, sendo o pilates e a dança exemplos deste tipo de ginástica.
Além de reduzir o peso, a ginástica melhora o sono, ameniza a ansiedade e recupera a autoestima.
O condicionamento corporal refere-se a exercícios que aumentam sua força, velocidade, resistência ou qualquer outro atributo físico.
É a ginástica indicada para manutenção da boa forma e do bom desempenho das funções orgânicas. Praticada em academias ou na forma de atividade física livre, respeitando uma frequência, intensidade e duração adequadas.
Ginástica Rítmica Ginástica Aeróbica Ginástica Acrobática Ginástica de Trampolim (Trampolim Acrobático) Tumbling Mini duplo trampolim Etc.
A Ginástica de Conscientização Corporal se caracteriza por uma aula mais tranquila, em um ambiente acolhedor, com músicas calmas ou sem música, e os exercícios são orientados para serem realizados no ritmo do praticante, como yoga, massagem biodinâmica, automassagem.