Dessa forma, no caso da divisão, se tivermos bases iguais, manteremos a base subtraindo o expoente do dividendo ou numerador pelo expoente do divisor ou denominador. É a partir dessa última propriedade que se produz a consequência de que todo número elevado a zero é igual a 1.
É a partir dessa última propriedade que se produz a conseqüência de que todo número elevado a zero é igual a 1. Em divisão com potências, em que as bases são iguais, teremos a divisão de dois números iguais e um número dividido por ele mesmo resulta sempre na unidade.
Não só 2⁰ = 1, como qualquer número, diferente de zero, elevado a zero é igual a um. ... Na fração 2/2, dividindo normalmente o resultado é 1 certo, por que qualquer numero dividido por ele mesmo é um: Agora aplicando a propriedade de potências de mesma base: Por isso, 2⁰ = 1.
Explicação: elevando 8 ao cubo obtemos o resultado de 512.
Resposta. A resposta será 1.
Resposta. Todo numero elevado a zero é igual a 1..
RESPOSTA: 3- CLÁUDIO ANDOU DURANTE 2 HORAS.
Sempre que o expoente for igual a zero o seu resultado será igual a 1. Assim, é possível concluir que toda potência de expoente zero será igual a 1. Sempre que uma potência tiver base igual a 10 seu resultado será igual a 1, seguido de tantos zeros quantos forem as unidades do expoentes.
Resposta. OLÁ! Todo número elevado a zero é 1.
Um milhão tem seis zeros, logo 10⁶. Dez mil tem quatro zeros, por isso escrevemos 10⁴. Já o número mil tem 3, portanto, 10³.
Resposta. -1 elevado a 6 é -1 Porque 1 multiplicado 6 vezes é igual ele mesmo. E 6¹ é igual a 6, Porque 1 vez o numero 6 é ele mesmo.
Resposta: 3 elevado a menos 1 equivale a 1/3 dito: Um terço.
2^(-3) = 2/(2 • 2 • 2 • 2) = 2/16 = 0,125. Portanto , o resultado é 0,125.
Logo, A expressão 52 equivale a 25.
6 ⁻ ¹ = ( 1/6 ) ¹ ⇒ 1/6 Resposta.
Resposta. +36, pois quando a potência é um número par, automaticamente a resposta será positiva.