Evite que o carimbo tenha contato direto com outros produtos líquidos, químicos e água, pois podem prejudicar sua impressão. ... Para a limpeza, é recomendado usar esponjas secas e macia, ou escovinha com água para limpar as sujeiras impregnadas.
Cada vez que usar seu carimbo, coloque-o de molho nessa água. Deixe um paninho perto para quando for usar de novo, tirar o excesso de água. Dessa forma o carimbo estará sempre limpo e manterá a umidade da tinta para ser removida com facilidade com um pano seco e macio após o uso completo.
A partir de 1994, iniciou-se no Brasil o uso dos carimbos automáticos, com a chegada das primeiras máquinas que fazem os carimbos por fotoexposição, usando um polímero especial para gravação dos textos e imagens. Esse processo utiliza computadores para demarcar a área a ser tocada pela tinta.
2- A luz superior forma somente a base do carimbo e é responsável pela altura das letras. O excesso de tempo pode causar o efeito “chapado” (não aparece o relevo das letras). Em caso do carimbo ficar chapado (letras muito baixas), pode-se diminuir o 1o tempo em cerca de 3 ~10 seg.
Polímero líquido verde para produção da borracha do carimbo tanto de madeira quanto o automático. O polímero fornecido pela Stampset é o melhor do mercado e fabricado para o clima quente do Brasil.
Polijet é uma das melhores máquinas de fazer carimbos do mercado brasileiro.
Como fazer um carimbo de metal em relevo