O planejamento de recursos empresariais é o que aponta para os gestores uma estratégia a ser traçada, como por exemplo, a necessidade de comprar novos insumos, produtos ou matérias-primas, além da contratação de novos colaboradores, investimentos em marketing, novos canais de vendas e outros méritos.
O sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP – enterprise resource planning) é uma aplicação interfuncional, que integra e automatiza muitos dos processos operacionais realizados pelas funções de produção, logística, distribuição, contabilidade, finanças e de recursos humanos de uma empresa.
Resposta. Resposta: Humanos, materiais, tecnológicos e financeiros.
Existem basicamente 5 opções para captação de recursos: Capital próprio; Capital de amigos e familiares; Linhas de crédito bancário; Linhas de fomento e subvenção governamental; e capital de risco. A escolha por uma ou por outra forma depende em qual estágio de vida sua empresa está.
Recursos materiais são ativos tangíveis ou concretos que uma empresa ou organização possui para atingir e alcançar seus objetivos, tais como: instalações, matéria-prima, equipamentos, ferramentas, entre outros.
Em sentido amplo, materiais são todos os elementos físicos empregados em uma organização. ... Já os recursos patrimoniais são os elementos físicos empregados por uma organização que são destinados à manutenção das atividades de uma organiza- ção.
As pessoas, o dinheiro, a tecnologia e até o tempo podem ser considerados, consoante o contexto, como recursos susceptíveis de ser administrados. A correcta repartição de funções de cada um destes recursos ajuda a que a operatória de todo o conjunto seja mais eficiente.
Ou seja, um objeto colocado atrás dele pode ser percebido com detalhes, com nitidez. Por exemplo, papel celofane, vidro, ar, etc.
Um raio de luz se propaga em linha reta em meios de propagação homogêneos. Em outras palavras: a luz se propaga em linha reta quando as características do meio não variam. ... Os raios de luz se propagam em linha em reta em meios homogêneos.
Um meio é dito translúcido quando a propagação da luz ocorre de forma irregular, ou seja, eles são meios intermediários. Por exemplo, papel vegetal, vidro fosco, etc. Nesse tipo de meio óptico o observador não consegue enxergar com nitidez o objeto através do meio.
O princípio da propagação retilínea da luz diz que em um meio homogêneo e transparente, como o ar, a luz se propaga em linha reta.
O princípio da variabilidade consiste em criar variações no treinamento e posteriormente induzir adaptações como resposta. Kraemer (2004) considera que a sobrecarga progressiva, a especificidade e a variação são os três princípios fundamentais do treino.