O pó de arroz é um talco inodoro utilizado principalmente para maquiagem. ... Há dois tipos de pó de arroz: um que é opaco (que tem maior cobertura), mais usado para disfarçar cicatrizes e outros problemas de pele - como espinhas - e um que é quase transparente, o que dá um efeito mais natural.
O arroz funciona como um adstringente, emoliente, antioxidante, cicatrizante, calmante e refrescante. É capaz de aliviar a vermelhidão, melhorar a circulação sanguínea da região, reduzir manchas e rugas, tonificar a pele, esfoliar e aliviar sintomas de doenças, como acne e outras inflamações.
Para fazer o pó de arroz, é utilizado um mineral chamado caulim, que também é utilizado na indústria farmacêutica e também em outros produtos de beleza. Essências e corantes também fazem parte da composição desse item de maquiagem.
Esta receita leva o arroz e o leite, que liberam, respectivamente, os ácidos kójico e láctico, que são substâncias conhecidas pela ação clareadora e que estão presentes em diversos cremes para esta finalidade. Além disso, esta combinação reduz a inflamação da pele e combate os radicais livres.
Como usar água de arroz na pele “O primeiro passo é realizar uma lavagem no arroz, para retirar as impurezas. Após essa lavagem, coloque o arroz no recipiente e cubra completamente com água. Mexa um pouco, tampe o recipiente e deixe descansar de 30 minutos a uma hora. Depois é só coar o arroz e utilizar somente a água.
Quanto à maquiagem, o pó de arroz deve ser aplicado sobre a pele limpa, sobre maquiagem líquida ou creme para realmente fazer efeito. Se você quiser que matifique todo o seu rosto, use um pincel macio ou se quiser usá-lo para áreas específicas, você também pode usá-lo para passar com uma esponja ou pincel menor.
Pães, tortas e salgados com farinha de arroz
Bata o arroz no liquidificador de 3 a 5 minutos, até virar um pó. Depois, dissolva duas colheres do pó de arroz em um copinho de leite. Misture bem até formar uma pasta. Esta quantidade é suficiente para passar no rosto e também no pescoço.
Modo de preparo
Cozinhe o arroz normalmente com água e quando estiver cozido coloque-o no liquidificador junto com a água. Acrescente a maisena, o leite de coco e o vinagre de maçã. Bata tudo até ficar homogêneo. Depois é só aplicar em todo o cabelo e deixar agir de 2 a 4 horas.
Além de hidratar e estimular o crescimento dos fios, a água de arroz no cabelo também oferece outros benefícios bastante interessantes. Passar água de arroz no cabelo ajuda na queda capilar, evita o desbotamento dos fios tingidos (atenção coloridas!), fortalece o cabelo e ainda diminui o aparecimento do temido frizz.
Modo de preparo e aplicação Pegue o arroz e misture com o leite (deve estar morno também). Em seguida, adicione o mel e mexa bem para atingir a consistência de creme. Com a pele limpa e seca, aplique a máscara em temperatura ambiente em toda a face. Deixe agir por 15 minutos e ela ficará seca.
Mão na massa (ou no arroz): - Separe a água ; - Lave os fios normalmente com shampoo e condicionador; - Após a limpeza, borrife a água por todo o couro cabelo e comprimento, deixando secar normalmente; - Repita uma vez por semana.
É bom para o cabelo: apesar de ser uma ação indireta, o tempero popular da culinária japonesa também pode contribuir com a saúde capilar. “Como no vinagre de arroz tem uma alta concentração de ácido acético, então ele é importante no sistema digestivo.
Benefícios da água de arroz para pele e cabelo
Logo após lavar o cabelo com shampoo, como de costume, com os fios ainda úmidos; aplique a água de arroz em todo o couro cabeludo, massageando a região com os dedos. Em seguida, deixe a mistura agir nos fios por cerca de 20 minutos. Depois, enxágue bem o cabelo e finalize com um condicionador.
A água de arroz ajuda a desintoxicar e o chá alivia as cólicas. Lave arroz cru (use um copo de água para cada ½ xícara de arroz comum) e separe a terceira passagem da água. Coloque numa seringa sem agulha e dê um pouquinho do líquido ao cão várias vezes ao dia. Intercale o remedinho com chá de erva-doce.