Esse aminoácido ajuda a sintetizar serotonina, conhecida como o "hormônio do prazer", melatonina e niacina e por isso está associado ao tratamento e prevenção da depressão, ansiedade, insônia e pode até mesmo auxiliar no processo de emagrecimento.
Uma boa recomendação é realizar o consumo nos momentos em que sentir vontade de comer doces. No entanto, também indica-se tomar pela manhã, logo depois de acordar, ou à noite, antes de dormir, com o intuito de melhorar a qualidade do sono.
Entretanto, a melhor fluoxetina é de longe o Prozac, que é a fluoxetina de referência e por isso o preço é mais caro. Caso tenha interesse em tomar a medicação de referência, ligue para o 0800 do laboratório Lilly, pois até onde me lembro, havia um programa de descontos.
A fórmula do genérico é a mesma do remédio original, com o mesmo princípio ativo, concentração e ação no organismo. A diferença é que não pode ter marca - a embalagem deve apresentar apenas o princípio ativo que está na fórmula, como Paracetamol ou Ácido acetilsalicílico, por exemplo.
Princípio Ativo: cloridrato de fluoxetina