Farinha de Maracujá: para que serve e como fazer. A farinha de marujá é rica em fibras, vitaminas e minerais, podendo ser considerada uma ótima aliada do processo de emagrecimento. Além disso, devido às suas propriedades ajuda a regular os níveis de colesterol e glicose, além de garantir a sensação de saciedade.
R$ 19,90 / Kg A farinha de maracujá não é benéfica apenas para diminuir o açúcar no sangue e evitar a absorção de gordura, ela também desintoxica o organismo. Isso torna o organismo mais equilibrado e auxilia na dieta / reeducação alimentar.
Farinha de Maracujá a granel - 100g
R$ 17,90 / Kg É utilizada como auxiliar na redução das taxas de colesterol sanguíneo. Muitos estudos vêm sendo realizados e comprovam diversos benefícios que este alimento pode proporcionar. Vegetal rico em fibras solúveis, vitaminas e sais minerais.
Além disso, como não possui sabor forte, a farinha de banana verde pode também ser usada para substituir a farinha de trigo no preparo de bolos, muffins, biscoitos e panquecas. É importante também aumentar o consumo de água para garantir que o bolo fecal fique bem hidratado e sua eliminação seja facilitada.
Conheça os benefícios da farinha de banana verde para a saúde e a dieta:
A banana verde pode ser utilizada em substituição da batata quando é cozida, mas também pode ser utilizada como sobremesa quando é adicionado açúcar ou canela.
A diferença entre a biomassa de banana verde e a farinha está na concentração de fibras. Enquanto muitas das fibras se perdem no processo de cozimento em pressão que gera a biomassa, a forma que permite se obter a farinha consegue preservar boa quantidade, fazendo com que até 60% do alimento seja somente fibras.
Você pode utilizar qualquer tipo de banana verde para preparar a biomassa! Da terra, marmelo, nanica, maçã, prata, ouro, d'água, etc. A banana verde utilizada no preparo da biomassa não pode estar em estado de amadurecimento.
Como a biomassa é um creme insosso, você pode usá-la em diversos tipos de preparação, desde sucos até pratos salgados e doces. Ela também pode ser utilizada como agente espessante para sopas, caldos, molhos e até mesmo no feijão.
A casca de banana —verde ou madura — já é conhecida na forma de farinha e utilizada em bolos, pães e até como acompanhamento de iogurte. É uma forma palatável de ingerir o alimento, já que comer a fruta com casca é algo impensável para muita gente.
A casca apresenta um teor de minerais muito elevado em relação ao fruto. A ingestão da casca é uma boa alternativa para o aumento de minerais na dieta. A pele contém quantidades elevadas de vitaminas B6, além de magnésio e potássio. Ela também contém fibras e proteínas.
8 principais benefícios da casca de banana e como usar
Segue abaixo as receitas para você aproveitar o máximo das suas cascas de banana
O chá de banana com ou sem a casca ajuda a desinchar e a dormir bem, entre outros benefícios. ... Como o chá de casca de banana leva mais tempo para ficar pronto devido ao seu alto teor de fibras, muitas pessoas optam por descascar a banana. Depois de pronto, pode ser tomado com canela e xarope de bordo.
Posso congelar bananas com a casca? Sim, você pode. O ponto negativo é que as cascas também congelam e isso dificultará o seu trabalho em descasca-las. Sem contar que a durabilidade da banana congelada reduz em pelo menos 1 mês comparado as descascadas.
Os talos podem ser picados ou triturados e, depois, inseridos em massas de bolos, panquecas, omeletes pães e sopas. Já as folhas de beterraba e cenoura cruas são ótimas opções para incrementar saladas, enquanto as de abóbora, batata-doce, couve-flor, mostarda e rabanete podem ser refogadas com alho e azeite.
Talos e folhas do brócolis E o talos pode ser usado para engrossar caldos e sopas, além de serem um delicioso recheio de tortas. Ou você pode simplesmente cozinhar tudo junto (no vapor ou na panela com água) e servir como acompanhamento de carnes e peixes.
Mas e o talo? O truque é picar fininho, fazer um refogado, juntar uns ovos e está garantido a refeição! Afinal, na cozinha saudável não há espaço para desperdício.
Talos: podem ser aproveitados picados ou triturados para utilização em massa de bolos, pães, panquecas, ensopados, molhos, omeletes. Cascas: cascas de laranja, tangerina e maracujá costumam ser usadas para preparar geleias. As de maçã e mamão podem ser acrescentadas às vitaminas de frutas.
Confira 5 dicas para economizarmos e ainda ajudar o meio ambiente!
As cascas podem ser reutilizadas em pães, geleias, saladas sucos bem como chás e bolos. São ótimas opções que ajudam no controle dos níveis de açúcar assim também na gordura presente no sangue. Além disso, auxilia no funcionamento do intestino. Uma dica é fazer raspadinhas ao preparar suco de limão ou de laranja.
Há diversas formas de reaproveitar cascas de frutas e legumes, conheça as principais a seguir!...9 ideias para fazer o reaproveitamento de cascas de frutas e de legumes
15 receitas com cascas e talos de frutas, legumes e verduras
Ótima fonte de potássio e para enriquecer o solo. “Para usar a banana como adubo, triture a casca e a polpa e enterre ao redor da planta. A parte interna da casca ainda pode ser utilizada para limpar e lustrar as folhas das plantas, deixando-as mais brilhantes”, ensina Silvana.
Coloque uma fina camada de terra no fundo do pote. Coloque as cascas trituradas. Ele utiliza liquidificador, mas nesse caso use pouca água, ou coe assim que triturar. E jogue terra suficiente para cobrir as cascas.