Renderização é o processamento para combinação de um material bruto digitalizado como imagens, vídeos ou áudio e os recursos incorporados ao software como transições, legendas e efeitos.
A renderização é muito aplicada para objetos 3D, fazendo a conversão de um 3D para uma representação em 2D, seja para obter uma imagem estática, seja para obter imagens foto-realísticas em vídeo (animação 3D). ... Ao longo da história da computação gráfica, o ato de renderizar sempre exigiu grande capacidade computacional.
Renderização é o processamento para combinação de um material bruto digitalizado como imagens, vídeos ou áudio e os recursos incorporados ao software como transições, legendas e efeitos.
Forçar a renderização da GPU é uma forma muito boa de melhorar o desempenho de alguns aplicativos do celular Android. Esse procedimento ajuda a aumentar a fluidez do sistema e faz com que os softwares não gastem todo o poder de processamento do dispositivo. ... Assim, o telefone será forçado ao uso da GPU em desenho 2D.
1. Pôr em cima ou por cima de. 2.
verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal Pôr uma coisa imediatamente ao lado de outra: justapor duas palavras numa mesma frase; os livros se justapõem na estante. Etimologia (origem da palavra justapor). Do latim juxtaponere.
Ambas são formas conjugadas do verbo sobrepor no presente do indicativo. Estão, contudo, conjugadas em diferentes pessoas. Sobrepõe está na 3ª pessoa do singular e sobrepõem está na 3ª pessoa do plural. Sobrepor significa pôr alguma coisa em cima ou por cima de outra.
Os interlocutores são as pessoas que participam do processo de interação que se dá por meio da linguagem. Interlocutor é quem participa de um diálogo, interagindo diretamente com outras pessoas através dos diferentes tipos de comunicação.
Texto: É qualquer enunciado que contém uma informação; conjunto de frases verbais ou não verbais transmitindo uma informação com sentido.