Doenças causadas pela má alimentação
A desnutrição pode ser ocasionada pela falta de uma alimentação adequada ou por problemas de saúde que impedem a absorção de nutrientes de maneira correta.
Denomina-se de desnutrição a condição clínica caracterizada pela deficiência de algum nutriente, seja pela má alimentação, seja pela ingestão insuficiente. Esse problema de saúde gera perda muscular, emagrecimento, alterações na pele e cabelo, anemia, alterações ósseas e no sistema nervoso, entre outros danos.
Seis meses de consumo excessivo de alimentos industrializados pode causar doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e obesidade. Esses alimentos passam por vários processos químicos, por isso, causam muito mal à saúde.
Gastrite, diabetes, obesidade, colesterol elevado e hipertensão. Essas são as principais doenças ligadas à má alimentação. Portanto, uma vida saudável necessariamente passa por uma alimentação equilibrada. Quem descobre isso logo cedo, desenvolve hábitos alimentares que reduzem a incidência dessas doenças.
Se somos o que comemos, a saúde ou a doença nada mais são do que resultados dos nossos hábitos. Nenhuma parte do corpo está livre de sofrer as consequências da má alimentação. O sistema cardiovascular é um dos mais afetados pela qualidade desse hábito essencial à vida.
A relação entre a comida e a saúde já foi comprovada em diversas pesquisas e estudos. Muitos alimentos tem o poder de curar, prevenir ou auxiliar no tratamento de doenças, assim como muitos deles, se consumidos em excesso, causam sérios problemas que comprometem o perfeito comportamento do corpo.
10 alimentos que fazem bem ao coração
Então, sem mais delongas, comer ovo diariamente não faz mal à saúde. Juntamente com uma alimentação equilibrada pode até trazer vários benefícios para o organismo. Por exemplo, ajudar a controlar o colesterol, favorecer o ganho de massa muscular ou prevenir doenças nos olhos.
A arritmia cardíaca é uma condição caracterizada pela falta de ritmo nos batimentos do coração. Ela pode ser sintoma de algum problema (físico ou psicológico) para o organismo ou fruto de um desequilíbrio do próprio órgão.
Alimentos importantes para auxiliar no controle colesterol Alface, couve, cereais integrais e frutas com casca são exemplos de alimentos ricos em fibras. Já os antioxidantes são os alimentos ricos em vitamina C (laranja, limão, acerola) e vitamina E (castanhas, amêndoas, abacate, azeite).
Cuidados após o Cateterismo Após a realização do exame, o paciente deve permanecer em repouso absoluto. Nesse período, de quatro a seis horas, ele permanece na unidade de recuperação. Em geral, nas primeiras duas horas, são monitoradas as frequências cardíaca e respiratória e a pressão arterial.