A conjunção quando e locuções conjuncionais como no momento em que pedem o verbo no futuro do conjuntivo (futuro do subjuntivo no Brasil). Com o verbo ver, é assim: quando eu o vir, quando tu o vires, quando ele o vir; quando nós o virmos, quando vós o virdes, quando eles o virem.
vir
Vir é a forma conjugada do verbo ver na 1....Conjugação do verbo ver no futuro do subjuntivo.
Quando a frase se referir ao passado, use “vim”. Por exemplo: ontem, eu vim aqui. Agora, quando a frase não estiver no passado, use “vir”. Por exemplo: você vai vir hoje?
substantivo masculino O futuro; aquilo que ainda pode acontecer; o que está prestes a ocorrer: ele está ansioso pelo porvir: o porvir é incerto. [Por Extensão] A posteridade; os acontecimentos que sucederão; o tempo que ainda aparecerá.
Vim vem do verbo vir. O mesmo que: entendi, voltei, tornei, regressei, acudi, emanei, derivei, surgi, compareci.
Pode vir é a forma correta de escrita desta locução verbal. A locução verbal pode vim está errada.
Que está por vir: 1 amanhã, futuração, futuridade, horizonte, porvindouro, porvir, póstero, venturo, vindouro, porvindoiro.
pessoa do singular do futuro do subjuntivo, é igual ao infinitivo do verbo vir. Assim, o correto é dizer “quando eu vir”, ou seja, quando eu “olhar”, “enxergar”, “notar”. ... Observe que, quando se trata do verbo vir, deve-se dizer “quando você vier”.
Resposta. Explicação: A resposta é A porque o verbo a ser utilizado é o "vir", que se conjugado na segunda pessoa do singular, fica "vier".
A conjugação dos verbos “ver” e “vir” costuma gerar muitas dúvidas, pois possuem grafias semelhantes. ... O verbo ver é precedido da partícula “se” ou “quando” e tem terminação em “ir” na primeira pessoa: quando eu vir, quando tu vires, quando ele/ela vir, quando nós virmos, quando vós virdes, quando eles/elas virem.
Vier é a forma correta de conjugação do verbo vir no futuro do subjuntivo:
vindouro. 1. Que vem, que está por vir; futuro.
Indicativo
A forma VEM (sem acento) é a 3ª pessoa do singular do verbo VIR (presente do indicativo). Veja o exemplo: “Ela já confirmou que VEM de metrô e vai chegar mais tarde.” Já a forma VÊM, com acento circunflexo, também é do verbo VIR, só que da 3ª pessoa do plural.
1 O verbo ver tem estas conjugações no presente: ele vê (com acento), eles veem (sem acento, segundo o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa). Exemplos: Ele vê os filhos aos sábados. Eles veem o pai uma vez por semana. 2 O verbo vir, no presente, é conjugado assim: ele vem, eles vêm (com acento).
O verbo irregular é aquele cuja conjugação altera não só a desinência como também o radical. Ver (infinitivo) é o verbo que significa olhar, observar, enxergar. Já vir significa deslocar-se, até um lugar, encaminhar-se. A confusão está no fato de que o futuro do subjuntivo de ver é vir, já que é um verbo irregular.
O verbo é a palavra que indica ação, movimento, estado ou fenômeno meteorológico. O verbo possui as flexões de: modo (indicativo, subjuntivo e imperativo), tempo (presente, pretérito e futuro), número e pessoa (singular e plural) e voz (ativa, passiva e reflexiva). ...
Verbos são palavras que indicam ações, estados, processos ou fenômenos, ou seja, que indicam acontecimentos representados no tempo. Existem verbos regulares, irregulares, anômalos, defectivos, impessoais, unipessoais, abundantes, de ligação, auxiliares, pronominais, reflexivos, transitivos e intransitivos.
Um verbo é uma palavra que indica acontecimentos representados no tempo, como uma ação, um estado, um processo ou um fenômeno. Os verbos flexionam-se em número, pessoa, modo, tempo, aspecto e voz....Flexão em pessoa:
O verbo nada mais é do que a palavra que indica a ação do sujeito em uma oração em um tempo e espaço específicos.
Podemos entender o verbo como o elemento que, dentro de uma frase, permite àquele que fala ou escreve situar eventos no tempo com relação ao momento em que seu discurso está sendo produzido.
Frase é um enunciado de sentido completo e pode ser formada por uma ou mais palavras; oração é uma frase que contenha um verbo (ou locução verbal); e período é uma frase formada por uma ou mais orações, podendo então ser simples ou composto.
Os substantivos são palavras que possuem como função nomear os seres e objetos em geral. Os substantivos comuns especificamente são aqueles utilizados para nomear seres que são da mesma espécie. Exemplos de frases com substantivos comuns: A s frutas preferidas do meu irmão são banana, melancia e abacaxi.
Os substantivos comuns são as palavras que designam os seres da mesma espécie de forma genérica: Exemplos: pessoa, gente, país.
Todas as palavras que nomeiam seres reais ou imaginários, concretos ou abstratos são consideradas substantivo. ... No caso dos substantivos, essa variação será em relação ao gênero (feminino e masculino), ao número (singular e plural) e ao grau (aumentativo e diminutivo).
Substantivo comum frases e exemplos
Como Descobrir se a palavra é um Substantivo, Adjetivo ou Advérbio? Tente colocar a palavra “TANTO” ou “TANTA” antes da palavra que você tem dúvida se é ou não substantivo. Caso a expressão tenha SENTIDO, a palavra será substantivo. TANTO caderno – Ficou com sentido, logo é substantivo.
Substantivos são palavras que nomeiam seres, lugares, qualidades, sentimentos, noções, entre outros....Substantivo coletivo
Os adjetivos são palavras que expressam características dos substantivos. Por exemplo, na frase “Pedro está vestindo uma blusa azul”, a blusa de Pedro é o substantivo, e a palavra azul é um adjetivo, pois está expressando uma característica do substantivo, que é cor da blusa.