Software é a parte lógica do sistema, são os programas. Exemplos: Windows XP (sistema operacional), Office 2003 (aplicativos para escritório), Avast (antivírus), Nero (gravador de CD/DVD), Outlook (gerenciador de e-mails).
Conheça os tipos de software, de acordo com o objetivo que eles têm dentro do sistema informático.
Softwares mais utilizados do mundo
sistema operacional
Programas indispensáveis para um PC Windows
8 programas grátis obrigatórios em um PC gamer
Como melhorar o desempenho do seu PC para rodar melhor os seus games
Felizmente, há algumas coisas que podem ser feitas para aumentar a quantidade de frames por segundo.
A pasta Explorador de Jogos é o local central para todos os jogos no computador. Na pasta Explorador de Jogos, você pode encontrar e abrir os jogos que são instalados no computador, baixar informação do jogo e manter o caminho dos jogos que você jogou recentemente.
Isso porque a GPU, ou seja, a unidade de processamento gráfico, é a grande responsável por oferecer mais fluidez na execução de um jogo. Além disso, o aumento da taxa de quadros por segundo (FPS) e uma experiência visual mais agradável dependem mais da placa de vídeo do que do processador.
Para a grande maioria dos utilizadores, a placa gráfica é quase sempre mais importante que o processador. Afinal de contas, é aqui que as imagens, cenários e animações vão ser processados.
Em um vídeo ou jogo, as imagens são capturadas em sequência e exibidas em uma certa quantidade a cada segundo. Isso significa que um game que roda a 60 FPS exibe 60 quadros a cada segundo. O mesmo jogo sendo exibido em 30 FPS vai ser muito mais lento.
O FPS é responsável pela proteção da pele contra os raios UVB, que penetram a pele de forma superficial e são os causadores de queimaduras, ardência e vermelhidão. Esses raios têm maior incidência durante o verão!
Esse fenômeno ocorre quando existem diferenças entre o FPS do monitor e o vídeo sendo gerado, causando aquelas linhas horizontais que parecem quebrar o vídeo por um breve momento. Para evitar que isso aconteça, existe uma opção nas configurações avançadas da maioria dos jogos, chamada V-Sync (ou sincronia vertical).
Quanto mais FPS, mais rápida será a imagem. Em jogos, 30 tá bom e 60 é melhor que 30. Se quer um jogo fluente, tem que ser de 30 pra cima. Se o FPS ultrapassa os HZ vertical (etc...), os quadros que ultrapassarem essa frequência serão perdidos.
Além de causar muita irritação, o FPS baixo pode ocorrer devido a outros problemas no computador. Na verdade, muitos casos são causados pela má qualidade da internet. Para minimizar este tipo de problema, o ideal é jogar com a Internet conectada via cabo, reduzindo os riscos de perda de conexão e instabilidade.
Cerca de 40 ~ 60 FPS já são o suficiente para que não se perceba alguma lentidão (note que a taxa mínima referida é 40 FPS, logo em áreas que há muitos efeitos, o ideal é no mínimo 40), porém para que isso aconteça precisamos de uma taxa estável, você se incomodará se por exemplo um jogo ficar variando entre 100 a 45 ...